sábado, 12 de setembro de 2009

Barcelona e Real Madrid vencem pelo espanhol

Pela segunda rodada do campeonato espanhol, Barcelona e Real Madrid jogaram neste sábado, ambos fora de casa, e venceram seus jogos.

Jogando no novíssimo Cornellà-El Prat em Barcelona, o Real Madrid goleou a equipe do Espanyol por 3x0. A equipe madrilenha ainda buscando o seu melhor entrosamento, encontrou dificuldades, principalmente no primeiro tempo, com a equipe do Espanyol apresentando um volume de jogo maior, enquanto a equipe de Madrid chegava pouco, mas com muito perigo. Kaká começava a se destacar na partida, e aos 38 minutos deu um grande passe para Marcelo finalizar para uma grande defesa do goleiro Kameni. Porém logo depois aconteceu o primeiro gol dos merengues, em uma linda jogada coletiva envolvendo Kaká, Xabi Alonso e Granero, Xabi Alonso tocou para Granero, que tabelou com Kaká, recebeu de volta e chutou na saída do goleiro.

O segundo tempo começou bastante disputado, porém o Real Madrid viria consolidar a vitória ampliando o placar. Aos 32 minutos, em uma boa jogada individual, Kaká deu mais uma assistência, desta vez para Guti chutar aumentando o placar para os merengues. Manuel Pellegrini mudou a equipe, com as entradas de Cristiano Ronaldo, Raúl e Lassana Diarra nos lugares de Benzema, Higuaín e Kaká, visando poupar a equipe para a estréia da Champions League nesta terça contra o Zurich. Já nos descontos, o craque português Cristiano Ronaldo recebeu um lançamento preciso de Guti, e livre tocou na saída do goleiro, entre as suas pernas. É a dupla que custou vários milhões de euros ao Real Madrid mostrando trabalho e conquistando o torcedor merengue.


Já o Barcelona foi até Getafe enfrentar a equipe da casa, e venceu por 2x0, com gols de Ibrahimovic e Messi, já na etapa complementar. Real Madrid e Barcelona estão na ponta da tabela, com duas vitórias nos dois primeiros jogos. Na proxima rodada os merengues enfrentam em casa o recém promovido Xerez, enquanto o Barcelona joga contra o Atlético Madrid no Camp Nou

Devido a ambição dos times a nível de contratações, o campeonato deverá ficar polarizado mesmo entre Real e Barcelona, como semmpre foi nos últimos anos. Se uma destas equipes não ficar entre os dois primeiros, será considerado um fiasco, pois as duas equipes são tecnicamente muito superior as outras. O Barcelona tem uma leve vantagem sobre o Real em virtude do entrosamento que a equipe adquiriu por jogar junto já a algum tempo, conquistando inclusive, a Champions League do ano passado. Porém considero o Real Madrid tecnicamente melhor, pois possui mais jogadores com capacidade de decidir uma partida que a equipe catalã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário