terça-feira, 15 de setembro de 2009

Favoritos confirmam vitórias na UEFA Champions League

Nesta terça-feira começaram os confrontos pela fase de grupos da UEFA Champions League. A maioria dos favoritos venceram seus jogos, com excessão de Juventus e Atlético de Madrid, que tropeçaram em casa. O destaque do dia ficou por conta do Real Madrid. Já usando um uniforme sem patrocínio em virtude das leis que proíbem a propaganda de casas de aposta na Suíça, os merengues passaramum pouco de aperto, mas conseguiram vencer o Zurich por 5x2.

O jogo começou bastante disputado, com poucas chances de gols criadas e muitas faltas cometidas, algumas até com bastante virilidade entre os atletas. Em virtude disso, tivemos cartão amarelo para Kaká e Denthe do Real e Stahel do Zurich. O Real Madrid, bastante superior à equipe suíça não conseguia criar chances claras de gol, arriscando apenas nas bolas paradas provenientes de faltas cometidas pelo Zurich, enquanto a equipe suíça estava bastante combativa na marcação. Aos 27 minutos, em uma falta perto da área, Cristiano Ronaldo cobrou forte e alto no meio do gol, e a bola surpreendeu Leoni que acabou falhando e não conseguiu evitar o gol do português. Depois deste gol a vida ficou fácil para o Real Madrid que fez o segundo com Raul, em uma jogada que começou com Cristiano Ronaldo, passou por Higuain que cruzou rasteiro para Raul fazer o tento merengue. Antes de o primeiro tempo terminar, Raul devolveu o presente para Higuain, que recebeu na entrada da área, passou fácil pelo zagueiro e com um chute cruzado fez 3x0.

O Real imaginava que a partida estava ganha, e que jogando para o gasto ampliaria o placar contra o fraco Zurich, porém acabou encontrando resistência no adversário, que tentava concatenar jogadas, mas devido à sua fraca capacidade técnica, não obtinha sucesso. O Real perdeu o seu equilíbrio de meio-campo Xabi Alonso, que lesionou o tornozelo quando foi dar um carrinho, dando lugar a Fernando Gago. Os merengues sentiram a falta de Alonso, e para complicar, viriam o árbitro marcar um pênalti inexistente do goleiro Casillas sobre Alphonse, que Margairaz cobrou para as redes. Um minuto depois aconteceu o que parecia improvável, mais um gol suiço, originado em uma cobrança de escanteio que Aegerter antecipou-se à zaga e a Casillas no primeiro pau, fazendo o segundo tento suíço. O Zurich continou em cima, em busca do empate, enquanto Pellegrino tirou Higuaín para colocar o meio Guti, deixando o Real mais defensivo. Os torcedores do Real só se sentiram aliviados quando aos 44 minutos da etapa final Cristiano Ronaldo cobrou mais uma falta com força e no meio do gol, e contou com mais uma infeliz falha do goleiro Leoni, que ao tentar socar a bola, colocou-a para dentro de seu gol. Já nos descontos Kaká ainda deu um presente precioso para Guti, livre, encobrir Leoni e fazer um golaço, e fechando a goleada merengue.

Ainda pelo grupo C, o Milan foi até o estádio Vélodrome enfrentar o Olympique de Marseille, e para o alívio do ameaçado aprendiz de técnico Leonardo, seu Rossonero saiu com a vitória na casa dos adversários. Aos 28 minutos do primeiro tempo Inzaghi abriu o placar para a equipe de Milão. Porém a equipe francesa igualou logo no início da segunda etapa, com o argentino Heinze. Mas a noite era de Inzaghi, que fez o seu segundo gol, o da vitória do Milan, e seu 68º tento na em competições da UEFA, ampliando seu recorde de maior goleador da história das competições européias e mostrando faro de gol aos 36 anos.

Real Madrid e Milan confir
maram nesta primeira rodada, fora de seus domínios, e apenas disputarão quais destes times será o primeiro do Grupo C, com favoritismo aos merengues. Olympique de Marseille deverá confirmar o terceiro lugar, que leva às fases finais da Liga Europa.





Já no Grupo B, o Wolfsburg largou na frente, ao derrotar em casa os russos do CSKA por 3x1, com direito a hat-trick de Grafite. Seus te
ntos foram marcados aos 36 e 41 minutos da primeira etapa, e aos 41 minutos da segunda etapa. Dzagoev descontou aos 31 da segunda etapa para os russos. A equipe alemã é líder isolada do seu grupo junto com o Manchester United, que foi até a Turquia, e bateu o Besiktas por 1x0, gol do veterano Scholes de cabeça, abroveitando o rebote do goleiro Arikandepois de um chute forte de Nani. Pelo saldo, o Wolfsburg leva a vantagem, porém são os ingleses os favoritos para ficarem no primeiro lugar no grupo.






No Grupo A o Bayern de Munique foi até Israel enfrentar o Maccabi Haifa, e cofirmou seu favoritismo contra a equipe israelense. Já a Juventus, tropeçou em casa contra o Bordeaux, empatando em 1x1. A La Vecchia Signora saiu na frente com gol de Iaquinta aos 17 minutos da etapa complementar. Porém Plasil empatou a partida aos 29 minutos. A equipe italiana sai em desvantagem na disputa do primeiro lugar, e terá que conseguir um resultado positivo na França, para não correr o risco de ser eliminada na fase de grupos.







E no Grupo D, o Chelsea mesmo desfalcado, venceu o Porto no Stamford Bridge por 1x0. O Gol foi marcado por Anelka, aprovei
tando uma falha da defesa do dragão. A equipe inglesa contou com um empate sem gols do Atlético contra o APOEL do Chipre em Madrid, caracterizando mais uma zebra da fase de grupos da competição. Com o resultado o Atlético de Madrid sai em desvantagem para brigar pelo primeiro lugar no grupo com os ingleses, e dependerá de resultado positivo contra os portugueses para não sair precipitadamente da competição.





Nesta quarta-feira, segue a Champions League com os jogos dos grupos E,F,G e H, com destaque para o confronto entre Barcelona e Inter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário