A quarta-feira foi movimentada na F1.
A Ferrari confirmou oficialmente a contratação do piloto espanhol Fernando Alonso para a temporada 2010. Desde a temporada passada já se especulava a contratação do bi-campeão mundial pela escuderia de Maranello. O próprio Alonso revelou que no final da ultima temporada assinou um pré-contrato com a escuderia italiana para 2011, porém questões como o escândalo de Cingapura 2008, fizeram com que o acordo fosse selado já para 2010. O terá a validade de três temporadas.
A Ferrari anunciou que seu companheiro será o brasileiro Felipe Massa, com Fisichella sendo o piloto de testes. O piloto finlandês Kimi Raikkonen, que tinha contrato até 2010, teve seu contrato rescindido, devendo assumir o cockpit da McLaren para a próxima temporada.
A estratégia usada pela Ferrari com Alonso é basicamente a mesma usada com o heptacampeão Michael Schumacher. Em 1996, o então bicampeão mundial Schumacher, foi contratado pela equipe de Maranello para reerguer a equipe, que não ganhava um mundial de pilotos desde 1979, e o mundial de construtores desde a temporada de 1983. A Ferrari começou vencendo corridas em 1996, quase ganhou o mundial de 1997 com Schumacher, que perdeu para Villeneuve por 81 a 78, e viria a ser desqualificado por causar um acidente com o canadense inspirado no com Damon Hill em 1994, que lhe deu o primeiro mundial. Já em 1998 o alemão perdeu para Mika Häkkinen por 100 a 86, e em 1999 estava na luta com o finlandês, porém sofreu um grave acidente em Silverstone, na qual quebrou a perna, e viu seu companheiro Eddie Irvine perder o mundial de pilotos por 76 a 74 para Häkkinen, porém a equipe voltou a ganhar o mundial de construtores. Já de 2000 a 2004 a Ferrari mostrou a soberania com o alemão, conquistando 5 títulos mundiais neste período, e perdendo os mundiais de 2005 e 2006 para o agora novo contratado Fernando Alonso, levando Schumacher a se aposentar ao final da temporada de 2006.
Barrichello na Willians?
São cada vez mais fortes os rumores que o piloto brasileiro Rubens Barrichello esteja trocando de escuderia para a próxima temporada. A revista "Autosport" teria noticiado que Barrichello já teria visitado a fábrica da escuderia e assinado um acordo com a equipe de Frank Willians.
Barrichello seria companheiro do campeão da GP2 desta temporada Hulkenberg, que ocuparia a outra vaga no cockpit. Já o atual piloto Nico Rosberg iria para a Brawn, por uma questão da Mercedes, fornecedora de motores da equipe de Ross Brawn, e que gostaria de ter o alemão na equipe.
Barrichello poderá chegar a Willians com 15 anos de atraso, já que na temporada de 1994 foi convidado a substituir Senna, em um pedido do tricampeão Nelson Piquet à Frank Willians, mas recusou a oferta, preferindo continuar na Jordan.
Glock liberado
E Toyota acabou liberando o piloto Timo Glock para procurar outra escuderia em 2010. Há rumores que a liberação do segundo colocado do último GP de Cingapura tenha ligação com uma possível saída da equipe japonesa do circo da Formula 1, já para a próxima temporada.
A montadora japonesa, que iniciou na F1 em 2002, gastou muito, e até agora não ganhou nenhuma corrida, estaria repensando em continuar na categoria, condicionando a permanência mediante resultados e competitividade na categoria, ou até mesmo um possível abandono ao final desta temporada, mesmo tendo assinado o Pacto de Concórdia, que garantiria a sua participação até 2012.
O Piloto alemão já teria suas sondagens para a próxima temporada. Seu futuro poderá ser a Willians, onde Barrichello é o mais cotado, o grupo suíço que comprou o espólio da equipe BMW ou a equipe Lotus.
A Ferrari confirmou oficialmente a contratação do piloto espanhol Fernando Alonso para a temporada 2010. Desde a temporada passada já se especulava a contratação do bi-campeão mundial pela escuderia de Maranello. O próprio Alonso revelou que no final da ultima temporada assinou um pré-contrato com a escuderia italiana para 2011, porém questões como o escândalo de Cingapura 2008, fizeram com que o acordo fosse selado já para 2010. O terá a validade de três temporadas.
A Ferrari anunciou que seu companheiro será o brasileiro Felipe Massa, com Fisichella sendo o piloto de testes. O piloto finlandês Kimi Raikkonen, que tinha contrato até 2010, teve seu contrato rescindido, devendo assumir o cockpit da McLaren para a próxima temporada.
A estratégia usada pela Ferrari com Alonso é basicamente a mesma usada com o heptacampeão Michael Schumacher. Em 1996, o então bicampeão mundial Schumacher, foi contratado pela equipe de Maranello para reerguer a equipe, que não ganhava um mundial de pilotos desde 1979, e o mundial de construtores desde a temporada de 1983. A Ferrari começou vencendo corridas em 1996, quase ganhou o mundial de 1997 com Schumacher, que perdeu para Villeneuve por 81 a 78, e viria a ser desqualificado por causar um acidente com o canadense inspirado no com Damon Hill em 1994, que lhe deu o primeiro mundial. Já em 1998 o alemão perdeu para Mika Häkkinen por 100 a 86, e em 1999 estava na luta com o finlandês, porém sofreu um grave acidente em Silverstone, na qual quebrou a perna, e viu seu companheiro Eddie Irvine perder o mundial de pilotos por 76 a 74 para Häkkinen, porém a equipe voltou a ganhar o mundial de construtores. Já de 2000 a 2004 a Ferrari mostrou a soberania com o alemão, conquistando 5 títulos mundiais neste período, e perdendo os mundiais de 2005 e 2006 para o agora novo contratado Fernando Alonso, levando Schumacher a se aposentar ao final da temporada de 2006.
Barrichello na Willians?
São cada vez mais fortes os rumores que o piloto brasileiro Rubens Barrichello esteja trocando de escuderia para a próxima temporada. A revista "Autosport" teria noticiado que Barrichello já teria visitado a fábrica da escuderia e assinado um acordo com a equipe de Frank Willians.
Barrichello seria companheiro do campeão da GP2 desta temporada Hulkenberg, que ocuparia a outra vaga no cockpit. Já o atual piloto Nico Rosberg iria para a Brawn, por uma questão da Mercedes, fornecedora de motores da equipe de Ross Brawn, e que gostaria de ter o alemão na equipe.
Barrichello poderá chegar a Willians com 15 anos de atraso, já que na temporada de 1994 foi convidado a substituir Senna, em um pedido do tricampeão Nelson Piquet à Frank Willians, mas recusou a oferta, preferindo continuar na Jordan.
Glock liberado
E Toyota acabou liberando o piloto Timo Glock para procurar outra escuderia em 2010. Há rumores que a liberação do segundo colocado do último GP de Cingapura tenha ligação com uma possível saída da equipe japonesa do circo da Formula 1, já para a próxima temporada.
A montadora japonesa, que iniciou na F1 em 2002, gastou muito, e até agora não ganhou nenhuma corrida, estaria repensando em continuar na categoria, condicionando a permanência mediante resultados e competitividade na categoria, ou até mesmo um possível abandono ao final desta temporada, mesmo tendo assinado o Pacto de Concórdia, que garantiria a sua participação até 2012.
O Piloto alemão já teria suas sondagens para a próxima temporada. Seu futuro poderá ser a Willians, onde Barrichello é o mais cotado, o grupo suíço que comprou o espólio da equipe BMW ou a equipe Lotus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário