sábado, 29 de agosto de 2009

Manchester Vence de Virada o Clássico Inglês, Liverpool e Chelsea também Vencem

E neste sábado começou a 4ª rodada da Premier League (3ª para alguns times, em virtude da segunda rodada que alguns ainda não jogaram). Os grandes jogaram neste sábado. Chelsea, Liverpool venceram, e houve um jogo eletrizante entre Manchester e Arsenal.

O clássico entre Manchester e Arsenal foi o grande jogo desta rodada do inglês. As equipes se enfrentaram no Old Trafford, e de virada os red devils saíram vitoriosos.

O primeiro tempo começou com os gunners, desfalcados de Cesc Fábreagas, tomando a iniciativa do jogo, porém o Manchester equilibrou e criou a primeira chance de perigo aos 9 minutos com Fletcher chutando por cima. Os dois times jogavam com um esquema 4-5-1, com os red devils jogando apenas com Rooney no ataque, cercado por Giggs, Nani e Valencia, e o Arsenal jogava com Van Persie no ataque, cercado pelo apoio do russo Arshavin e de Diaby. O primeiro tempo continuou muito disputado, porém sem grandes chances de gol. Porém aos 39 minutos, o Arsenal abre vantagem no placar, com um lindo chute de Arshavin, que foi com força em direção ao gol, sem que Foster pudesse evitá-lo.

No segundo tempo, o Manchester continuava apático, e o Arsenal quase aproveitou para ampliar logo aos 2 minutos, quando Van Persie recebe cruzamento de Arshavin e obriga Foster a fazer uma grande defesa. Em um dos raros momentos de perigo do Manchester, aconteceu o lance que mudaria a história da partida. Aos 12 minutos, Rooney é lançado na entrada da área, se antecipa a Almunia e é derrubado pelo goleiro do Arsenal, pênalti que o próprio Rooney cobra com categoria pra empatar o clássico. Os gunners tentaram retomar a vantagem no placar aos 17 minutos com uma bola na trave de Van Persie, que para azar dos gunners sofre um contra-ataque do Manchester que gera uma falta perigosa. Na cobrança da falta, Giggs lança para a área, e Diaby, cabeceia contra o seu próprio gol, deixando os red devils em vantagem. O jogo continuou aberto, e ambos os times criaram chances. Já nos descontos, em outro lance que gerou polêmica, os gunners tiveram um gol de Van Persie anulado por impedimento no início da jogada, fato que acarretou na expulsão do técnico Arsène Wenger. Resultado injusto pelo que aconteceu no jogo, porém futebol é gol e resultado, e o Manchester conquista mais três pontos avançando para 9 na Premier League. O Arsenal para nos seus 6 pontos, com 1 jogo a menos que os red devils.


O Liverpool conseguiu uma grande vitória de virada sobre o Bolton no Reebok Stadium. O jogo foi muito disputado e teve 5 gols. O Primeiro tempo foi difícil para os reds. Aos 33 minutos, em uma cobrança de escanteio do Bolton, houve uma confusão na área, e Kevin Davies aproveitou a falha da zaga do Liverpool para abrir o placar. O Liverpool esteve apático praticamente todo o primeiro tempo, tendo poucos momentos de lucidez. E foi em um deles, aos 41 minutos, Gerrard cobra escanteio, a zaga do Bolton afasta mal, e no rebote Glen Johnson dribla o marcador e chuta no canto direito do goleiro Jääskeläinen empatando a partida.

O Segundo tempo começou com o Bolton novamente na frente. Com 1 minuto, em uma nova bobeira da zaga do liverpool, Davies desvia de cabeça e Cohen, sozinho, chutando de esquerda, coloca o Bolton na Frente novamente. Aos 9 minutos, Davies cometeu falta em Lucas e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Com vantagem numérica, o Liverpool foi pra cima e Gerrard chutou uma bola no travessão. Aos 10 minutos saiu o gol de empate dos reds. Fernando Torres recebe uma escorada de peito de Kuyt e desfere um chute sem defesa para o goleiro do Bolton. Não satisfeito com o empate, o Liverpool chegou ao gol da v
itória aos 37 minutos, quando Glen Johnson cruza, Fernando Torres ajeita de cabeça para Gerrard de primeira acertar um lindo chute no ângulo. Com a vitória, os reds vencem a segunda partida em quatro jogos e respiram na Premier League.


Já o Chelsea fez o dever de casa, e com uma goleada venceu o recém provomivo Burnley por 3x0 em Stamford Bridge. No final do primeiro tempo, após o cruzamento de Drogba, Anelka de carrinho empurra para o fundo das redes, deixando os blues em vantagem. Já na segunda etapa, o Chelsea ampliou a vantagem no placar. Logo aos 2 minutos, Lampard cruzou e Ballack de cabeça fez o segundo gol, e o terceiro saiu aos 7 minutos em uma grande triangulação de Ashley Cole com Lampard, que o lateral recebeu de volta e com categoria fez o terceiro gol do Chelsea. A equipe de londres sobe para 12 pontos, e é líder com 100% de aproveitamento junto com o Tottenham que venceu o Birmingham por 2x1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário