sábado, 29 de agosto de 2009

Inter humilha Milan no Clássico Italiano

A segunda rodada do Campeonato Italiano foi premiada com o clássico de Milão entre Milan e Inter. E quem esperava um jogasso entre as duas equipes não ficou decepcionado. A Inter simplesmente humilhou o Milan, goleando por 4x0.

O primeiro tempo parecia que ia ser equilibrado, pois tanto Milan como Inter mostravam combatividade, sendo que o Milan apresentava maior volume de jogo no início da partida. Tanto o goleiro Rossoneri Storari quanto Júlio Cesar foram acionados. Porém o equilíbrio inicial começaria a ser quebrado a partir dos 28 minutos, quando Thiago Motta fez o primeiro gol dos Nerazurri, depois de uma linda troca de passes entre Thiago Motta, Eto´o e Milito, que devolve para o brasileiro marcar sem chances para Storari. Aos 34 minutos, em um rápido contra-ataque, Maicom lança Samuel Eto´o, que ao invadir a área é derrubado por Gattuso, pênalti que Milito cobra com categoria para ampliar para a Inter. O jogo que já estava difícil para o Milan, ficou ainda pior quando Gattuso cometeu uma falta em Sneijder e foi expulso aos 38 minutos. A pressão da Inter não cessava, e ainda no primeiro tempo Maicon, em tabela com Milito, recebe do argentino e marca o terceiro gol Nerazurri aos 45 minutos.

No segundo tempo, Leonardo modificou a equipe Rossoneri, com as entradas de Ambrosini no lugar de Borriello e Seedorf no lugar de Flamini. Porém a Inter seguiu com o domínio da partida criando chances de gol com Eto´o e Sneijder. A Inter procurava administrar o jogo, buscando o toque de bola, enquanto o Milan tentava criar alguma chance para descontar. Aos 17 minutos Eto´o colocou a bola nas redes, mas estava impedido. Leonardo tirou Ronaldinho Gaúcho, que foi muito vaiado pela torcida Rossoneri. Aos 22 minutos, Stanković ainda piorou as coisas para o Milan, acertando um lindo chute da intermediária. A Bola foi no ângulo, sem defesa para Storari, marcando o quarto gol Nerazurri. Após o gol, a Inter apenas administrou o resultado, e o Milan, completamente abatido, não tinha forças para descontar.

Com o resultado, a Inter conquistou sua primeira vitória na competição, mostrando um setor ofensivo para nenhum torcedor botar defeito com Sneijder, Milito e Eto´o. O setor defensivo, que tem 3 jogadores da Seleção Brasileira (Júlio Cesar, Maicon e Lúcio) mostra-se seguro, e a equipe treinada por José Mourinho pode sonhar com um futuro melhor na Liga dos Campeões. Tem time para brigar com Barcelona, Chelsea e Real Madrid. Já no Milan há um clima de indefinições, Leonardo está visivelmente ameaçado, pois não conseguiu fazer o time andar. Terá muito trabalho para ajustar o time, que ficou visivelmente fraco depois da perda de Kaká para o Real Madrid.


Nenhum comentário:

Postar um comentário