(Update 15:00h - Pesos declarados)
Giancarlo Fisichella fez história para a Force India neste sábado em Spa-Francorchamps. Com um tempo de 1min46s308, marcou a primeira pole da equipe na categoria. Barrichello marcou o quarto lugar, enquanto seu companheiro Button largará em 14º. As RBRs e as McLarens não obtiveram um bom desempenho, e os novatos vão largar atrás.

Já no Q2, as surpresas ficaram por conta de Button, Hamilton e Alonso, que não conseguiram se classificar para o Q3. O piloto da Brawn, que terminou o treino em 14º, viu seu companheiro Rubens Barrichello terminar em 6º e se classificar para o Q3. Alonso terminou em 13º com a sua Renault, e as McLarens de Hamilton e Kovalainen terminaram em 12º e 15º lugares respectivamente, confirmando que a boa fase da equipe britânica era apenas nos treinos livres, com pouco combustível. As Toyotas voaram, e Truli fez o melhor tempo do fim de semana, com 1min44s503, batendo o recorde recente do circuíto que pertencia a Kimi Raikkonen em 2004, com 1min45s108.
N

Rubens Barrichello foi o grande favorecido do treino, pois com o tempo de 1min46s513 vai largar em 4º lugar, enquanto seu companheiro Button vai largar 10 posições atrás, e ainda contou com as RBRs, que conviveram com problemas durante grande parte do fim de semana, e que vão largar apenas em oitavo com Vettel, e nono lugar com Webber, sendo que este teve que trocar o motor de sua RBR, pois o motor do seu carro apresentava baixo rendimento durante o último treino livre.
Pesos
Por volta das 14h (horário de Brasília) saiu a relação dos pesos para amanhã. Ross Brawn vai apostar em uma estratégia de três paradas para Barrichello, pois este é o que tem menos combustível no grid. Trulli da Toyota, e o pole Fisichella da Force India vão largar com pouco combustível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário