quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Champions League: Arsenal, Fiorentina, Atlético de Madrid e Lyon se classificam

E nesta terça e quarta tivemos a decisão dos Playoffs da Champions League. Não houve nenhuma grande surpresa, fora os confrontos entre equipes de expressão proporcionados pelo novo regulamento, oferecendo a equipes sem expressão a possibilidade de classificação à fase de grupos da competição.

Fiorentina e Sporting fizeram um jogo disputado em Florença. Como no primeiro jogo, houve um empate em 2x2, quem vencesse passaria para a próxima fase, enquanto a Fiorentina tinha a vantagem no empate com um gol e sem gols. Por isso, a equipe portuguesa começou pressionando. Aos 11 minutos os visitantes chegaram com perigo. Liedson fez uma grande jogada e tocou para Yannick, que furou na bola, frente a frente ao goleiro Frey. A equipe portuguesa tinha Liedson e Yannick, atacantes velozes, sendo parados com faltas pela defesa da Fiorentina. E aos 34 minutos, em uma dessas faltas, proxima a àrea, João Moutinho cobrou com muita categoria sem chances para o goleiro Frey.

No segundo tempo, em desvantagem, a equipe italiana partiu para buscar o empate. E aos 9 do segundo tempo, Jotevic empatou para a Fiorentina, recebendo dentro da área, driblando o zagueiro do Sporting Pedro Silva, e colocando no canto esquerdo sem chances para o goleiro Rui Patrício. A equipe portuguesa, precisando de mais um gol partiu para o ataque, e o jogo ficou aberto, com ambas equipes atacando. Com o jogo já no final, a equipe portuguesa tentou o gol da vitória no abafa, mas sem sucesso.

Já o Arsenal confirmou a sua classificação com uma vitória no Emirates por 3x1 frente ao Céltic. O brasileiro Eduardo da Silva, títular neste confronto, marcou o primeiro gol dos gunners de pênalti.

No segundo tempo, Eboué fez o segundo gol do Arsenal. Completamente abatido, e precisando de uma goleada histórica para se classificar, a equipe escocesa assistia ao Arsenal jogar, e aos 29 minutos o russo Arshavin marcou o terceiro dos gunners. No final da partida, o italiano Donati fez o gol de honra para o Celtic, que salvou a honra da equipe escocesa, mas não impediu a sua eliminação precoce da competição, fato que não ocorria a várias temporadas.


Pelos jogos de terça-feira (25), o Atlético de Madrid venceu o Panathinaikos pelo jogo da volta da competição européia. Vindo de uma vitória no jogo de ida por 3x2, só um desastre eliminaria os espanhóis. Já aos 4 minutos de jogo, em um cruzamento de Diego Forlán, a zaga grega se atrapalhou, e o zagueiro ao tentar cortar, fez contra, abrindo o placar para o Atlético de Madrid.

Abatida, e jogando fora de casa, a equipe grega não conseguia reação na primeira etapa. Já no segundo tempo, o Panathinaikos foi aos trancos e barrancos para o ataque, e teve aos 26 minutos Cissé expulso por falta violenta. A expulsão, deixou os gregos sem ação, e ainda viram Kun Aguero fazer um lindo gol aos 38 minutos, decretando a classificação dos espanhois à fase de grupos da competição.

Nesta quinta-feira (27), teremos por volta das 13 horas (horário de Brasília) o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, que terá 32 clubes, divididos em 8 grupos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário