segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Derrota do Liverpool fecha 3ª rodada da Premier League

Nesta segunda tivemos o último jogo da terceira rodada da Premier League.

Em pleno Anfield, o Liverpool foi surpreendido pelo Aston Villa por 3x1.

O jogo começou com pressão da equipe mandante, e já no primeiro lance, com 30 segundos F. Torres lança Benayoun, que na saída do goleiro Friddel quase abre o placar para os Reds. Ainda teve outras oportunidades, e o Aston Villa contava com a boa atuação do seu goleiro Friedel, que fez boas defesas.

Mas foram os visitantes que abriram o placar. Aos 33 minutos, Lucas faz falta em Petrov, e Ashley Young cobrou a falta, e a bola desvia no próprio Lucas, que ao tentar desviar coloca para dentro do seu gol. O gol desnorteou os Reds, que foram pra cima e uma forma desordenada, abrindo para os contra-ataques da equipe visitante. E aos 46 do primeiro tempo, em um escanteio, Shorey cobrou e Davies fez o segundo gol dos visitantes.

No segundo tempo, a equipe treinada por Rafa Benítez voltou melhor, pressionando o Aston Villa, e em uma jogada bem trabalhada aos 26 minutos, Insua cruzou para F. Torres colocar para dentro das redes. O Gol deu ânimo ao Liverpool, que foi com tudo em busca do empate, mas aos 28 minutos Gerad derruba Reo Cocker dentro da área, pênalti para o Aston Villa que Young cobrou com categoria fazendo o terceiro gol para seu time. O Liverpool ainda tentou uma pressão, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Friedel. Com o resultado os Reds somam duas derrotas em três jogos, enquanto o Aston Villa conheceu sua primeira vitória em dois jogos disputados.


Nos outros jogos que comporam a rodada, todos realizados no último domingo, o Chelsea foi até o Craven Cottage e venceu o Fulham por 2x0, gols de Didier Drogba no primeiro tempo, e Anelka na segunda etapa, para confirmar o resultado dos londrinos, que venceram seus três jogos disputados e estão na frente junto com o Tottenham, que venceu fora de casa o West Ham por 2x1. Carlton Cole fez o gol do West Ham na primeira etapa. No Segundo tempo, o Tottenham reagiu e com gols de Defoe e Lennon virou o resultado, transformando-o na maior surpresa desde início de Premier League, liderando a competição pelo saldo de gols.

A rodada ainda reservou a vitória do recém promovido Burnley contra o Everton. O único gol da partida foi marcado por Elliott, ainda na primeira etapa, para a equipe de Turf Moor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário