quarta-feira, 25 de junho de 2014

Messi dá show, Argentina bate Nigéria e mantém 100%


A Argentina manteve os 100% de aproveitamento e garantiu o primeiro lugar do Grupo F ao vencer a Nigéria no Beira-Rio por 3x2, com direito a grande atuação de Messi.

Mais uma vez o jogo não foi fácil para a Argentina, que viu o adversário buscar o resultado duas vezes, precisando da individualidade de Messi para garantir a vitória e os 100%. O time argentino abriu o placar logo aos 2 minutos, após rebote de chute de Di Maria que foi na trave, porém viu a Nigéria reagir e empatar logo no minuto seguinte, após um chute cruzado de Musa, depois de jogada com Babatunde.

Com o jogo retornando ao status quo, vimos uma Argentina não muito diferente dos últimos jogos, onde teve dificuldades na transição do meio para o ataque em virtude de alguns jogadores estarem abaixo do que poderiam render, casos de Gago e Aguero. Para complicar, a defesa também dava espaços para a Nigéria, proporcionando um primeiro tempo disputado e que foi resolvido em mais um lance de habilidade de Messi, um golaço de falta no canto esquerdo do goleiro Enyeama já nos acréscimos. 

O treinador Alejandro Sabella, que preferiu utilizar o time titular para dar melhor entrosamento no sistema 4-3-3, com Messi atuando como um “falso” nove, perdeu Agüero ainda no primeiro tempo, com problemas físicos, colocando Lavezzi. Agüero não vinha fazendo boa Copa, muito em função de não ter tido sequencia no Manchester City na última temporada em virtude de lesão, porém era uma das peças na qual se depositava mais esperanças para servir Messi. 

Foto: @fifaworldcup_pt
Na volta do segundo tempo, a Nigéria logo conseguiria o empate novamente com Musa, após tabela com Emenike. Porém a Argentina logo conseguiu o gol da vitória, mais uma vez com participação de Messi, que cobrou escanteio que Garay desviou e que bateu no joelho de Rojo e entrou. Sabella decidiu preservar Messi, mas o time argentino teve a possibilidade de matar o jogo com contra-ataques, já que a Nigéria foi com tudo para o ataque.

No final da partida, ambos os times saíram contentes. A Argentina pela vitória e a Nigéria pela classificação. A Argentina mostrou que precisa evoluir em muitos aspectos, principalmente coletivos para trazer credibilidade que poderá ser campeã. Apesar de ter evoluído coletivamente, o time segue muito dependente de Messi para conseguir vantagem nas partidas.

Já a Nigéria se tornou até então a única africana a passar para a segunda fase. Mostrou um bom futebol contra a Argentina, apesar de não ter ido bem contra o Irã e ter ido razoavelmente contra a Bósnia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário