A Colômbia estreou no Grupo C com expressivos 3x0 diante da seleção da Grécia. Os gols foram de Armero, Teo Gutiérrez e James Rodríguez em momentos decisivos da partida, pois o primeiro foi no início, o segundo no meio e o terceiro no fim, para sacramentar a vitória latina.
Apesar do placar elástico, a Colômbia não precisou fazer um grande jogo para vencer a esforçada, mas fraca seleção grega. Logo no início da partida, o lateral esquerdo Armero recebeu um passe de Cuadrado, que contou no meio do caminho com um corta-luz de James Rodríguez para abrir o placar. O selecionado latino mostrou bastante intensidade no início da partida, criando muitas dificuldades para a Grécia.
Porém, ao longo da primeira etapa, o time Colombiano foi perdendo posse de bola para o grego, que começou a chegar mais frequentemente ao campo de ataque, porém com enormes dificuldades para criar chances. De destaque, apenas uma conclusão de Koke já no final da primeira etapa, obrigando o goleiro colombiano Ospina a fazer uma grande defesa.
Foto: @fifaworldcup_pt |
Na segunda etapa, o jogo seguia com domínio grego na posse de bola, enquanto a Colômbia explorava os contra-ataques e chegava remotamente ao ataque. Em uma destas raras chegadas, o time teve um escanteio que acabou originando o segundo gol, com o oportunismo de Teófilo Gutiérrez, que apenas desviou para as redes. A Grécia até teve chance de descontar logo depois, mas Gekas, sozinho, acertou uma cabeceada no travessão. Já no final da partida, James Rodríguez coroou a sua boa atuação marcando o terceiro gol, após grande jogada de Cuadrado.
Mais um jogo bom na Copa, que até agora foi farta em gols e contou com equipes ofensivas. Até este jogo, era a melhor média de gols desde a Copa de 1954. Outro destaque foi a torcida Colombiana, que dominou o público no Estádio Mineirão, com 57.175 expectadores.
O fator torcida deverá levar os times latinos longe na competição, já que cria um ambiente de Libertadores na Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário