Passada a terceira rodada do Brasileirão, a dupla Gre-nal apresenta problemas e não consegue evoluir no certame. Tanto o Grêmio quanto o Inter demonstram que a campanha no campeonato será difícil, e necessitará de muito apoio de suas torcidas para que possam ir longe na principal competição nacional.
No sábado, o Grêmio não saiu do empate contra o esfacelado Santos. O time tricolor saiu na frente, porém caiu muito de produção na segunda etapa e possibilitou a reação do time da baixada, que sem Neymar e com técnico interino, mostrava-se presa fácil para o time gremista. A estreia tricolor foi com vitória, diante do Náutico, que somou apenas 1 ponto em 3 jogos disputados.
Não é apenas o fator Luxemburgo que está colaborando para a instabilidade do time gremista. O acúmulo de jogos nestas primeiras rodadas do campeonato já deixa evidente a queda física do Grêmio, que somado a idade avançada de alguns jogadores, não está conseguindo dar retorno ao enorme investimento que Fábio Koff fez no inicio da temporada. Para piorar, há a possibilidade forte de saída de alguns jogadores, como Fernando e Vargas, que tendem a reduzir ainda mais o poderio técnico do time. Reforços e Reposições são bem vindos, pois o grupo está se esfacelando.
Já o Internacional mostrou na derrota contra o Bahia, que sempre quando Dunga necessita usar o grupo de jogadores, este não corresponde. Além da apatia de alguns jogadores, que estiveram abaixo do seu nível normal, o Colorado sofreu com a ausência de opções para os lugares de Williams e Leandro Damião. Airton mostra-se ineficiente no meio campo, enquanto que Rafael Moura está ganhando todas as chances possíveis, mas não consegue deslanchar. Pior ainda foi na segunda etapa, quando o placar estava adverso e Dunga tinha opções como Mike e Gilberto para escalar, mostrando total falta de qualidade no grupo de jogadores.
Já havia feito um post sobre o assunto alguns dias atrás, pedindo reforços para o Inter e criticando a demora para as suas efetivações, porém, pelo discurso externo da direção, parece não haver grandes preocupações em relação ao futuro do time no campeonato, já que o campeonato é longo e uma hora a bola entrará. No entanto, o time disputou jogos apenas contra times que no máximo lutarão para não cair (Vitória, Criciúma, Bahia), marcando apenas 4 pontos em 9 disputados.
Tanto Grêmio quanto o Inter estão abaixo do que seus torcedores esperam, porém é o Grêmio que mostra ainda ter recursos para disputar uma vaga para a próxima Libertadores, isso se não perder muitos jogadores no meio da temporada. Como já havia dito, não acredito que o Inter vá lutar para não cair, pois há pelo menos seis a sete times evidentemente inferiores ao Colorado, porém é importante relembrar que o Gauchão não é parâmetro, e Dunga é treinador e não um mágico.
O campeonato ainda está no início e apresentará uma parada de um mês entre a quinta e sexta rodadas, para a disputa da Copa das Confederações. Há tempo para a dupla Gre-Nal arrumar a casa, para quem sabe reagir neste brasileiro e lutar pelo título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário