O jogo em si não foi grandes coisas, já que ambos os times estão em um momento ruim, o que acabou refletindo no futebol apresentado. Ambos os times sofrem de problemas internos, que acabaram minando as suas campanhas no certame, e este encontro serviu para que um destes times pudesse vencer para recuperar a confiança e sonhar com o que restou de objetivo para o campeonato.
A vitória colorada saiu nos pés de D’Alessandro, que colocou brilhantemente Forlán duas vezes na cara do gol aos 33 e 45min da segunda etapa, com o uruguaio mostrando oportunismo para marcar o escore e virar a partida, já que o time colorado saiu perdendo com um gol do ex-colorado Jonas aos 21 minutos, em uma falha de posicionamento de Moledo, que foi envolvido com facilidade pelo lateral direito vascaíno.
Na segunda etapa, o time colorado teve a chance de ampliar, porém foi o Vasco que pressionou até o fim em busca do empate, mas conseguiu apenas a revolta do seu torcedor, que chegou a protestar usando Ipad, como ocorreu com um indignado torcedor que estava em meio à massa de revoltados torcedores.
A revolta dos torcedores vascaínos tem alvo: Roberto Dinamite. Ídolo como jogador, Dinamite assumiu o clube como presidente e neste ano não vem fazendo um bom trabalho, já que negociou os principais jogadores em meio ao campeonato e não conseguiu saldar dividas importantes, como o salário dos jogadores. Paralelo a isso, tentou acalmar os ânimos demitindo Cristóvão Borges, que vinha fazendo um bom trabalho e que fora prejudicado pelos fatores externos, o que ajudou ao time descer ladeira abaixo com duas vitórias nos últimos oito jogos, que tiraram o time do G4.
Já pelo lado vencedor do Internacional, a grande atuação de D’Alessandro poderá ter lhe credenciado a permanência para a próxima temporada, bem como a de Forlán. D’Alessandro ainda é de forma disparada o melhor jogador do time, enquanto que o uruguaio precisa iniciar uma pré-temporada junto ao time, para efetivamente mostrar o seu potencial que o levou a ser eleito melhor jogador da copa de 2010.
O time colorado ficou há sete pontos do São Paulo. Sinceramente não acredito que consiga ameaçar o clube paulista na briga pelo G4, pois a diferencia é muito grande e faltam apenas seis jogos para o fim do certame. Ficará apenas a impressão que o time jogou quando quis, e mostrou que tem potencial no papel para formar um grande time, apesar de necessitar renovação no plantel para 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário