sábado, 3 de março de 2012

Van Persie F.C. e o fim da invencibilidade Red em Anfield


No jogo que abriu a 27ª rodada da Premier League, o Arsenal levou a melhor no clássico contra o Liverpool graças ao oportunismo de Van Persie, que marcou nas suas únicas finalizações, e foi o responsável pela virada sensacional dos Gunners, que se mantiveram no quarto lugar e praticamente eliminaram o rival da disputa pela última vaga para a Champions League.

O jogo apresentou dois tempos distintos, com um primeiro intenso e de domínio do Liverpool, enquanto que no segundo, o ritmo caiu, enquanto o Arsenal conseguiu equilibrar o jogo, e conseguiu o gol da vitória já nos acréscimos.

No que dependesse da intensidade dos Reds na primeira etapa, e o time da casa poderia ter definido o jogo, já que foram bem superiores, desperdiçando inúmeras chances bem defendidas pelo goleiro gunner Szczesny, que pegou chutes de Henderson, Suárez, além de uma penalidade cobrada por Kuyt no canto direito e do rebote do próprio holandês no canto direito, mostrando total reflexo. O goleiro ainda viu a bola acertar a sua trave em duas oportunidades, uma com Suárez e outra com Adam, porém não conseguiu evitar um gol contra de Koscielny, ao tentar cortar um cruzamento rasteiro de Henderson.

O primeiro tempo, no fim das contas, não foi um horror para o Arsenal, pois além das grandes defesas de Szczesny, que evitaram um placar maior para o Liverpool, o time ainda contou com o oportunismo de Van Persie, que na primeira chance de marcar empatou o jogo, depois de receber na cabeça um cruzamento de Sagna. 

O segundo tempo começou tenso, com uma lesão do meia Arteta, que joga na posição de volante neste esquema de Wenger. O jogador espanhol trombou casualmente com Henderson, caindo no gramado e tendo que ser removido imobilizado de maca com auxilio de oxigênio, e levado para o hospital com uma concussão cerebral. A grande paralisação de mais de cinco minutos para o atendimento e remoção do espanhol acabou congelando o jogo, que caiu de ritmo e proporcionou uma maior contribuição dos gunners.

Quando o jogo encaminhava-se para um 1x1, o Arsenal conseguiu a virada nos pés de Van Persie já nos descontos, quando recebeu um lançamento primoroso de Song, e de primeira bateu no canto direito do goleiro, em sua segunda conclusão na partida e a terceira a gol do Arsenal em todo o jogo.  

Na base do oportunismo e da eficácia o Arsenal conseguiu três importantes pontos que lhe dão vantagem em um duelo contra o Chelsea pela quarta vaga da Champions League, além de já ter ao alcance o Tottenham, na busca pelo terceiro lugar, que já coloca um time na fase de grupos da principal competição sul-americana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário