sexta-feira, 16 de março de 2012

Santos vence partida de Society


O Santos complementou o turno do Grupo 1 ao enfrentar o Juan Aurich no estádio Elías Aguirre, que tinha uma grama tão artificial quanto a de um campo Society, já que os jogadores do time peruano jogaram de tênis. 

O Santos, como era de se imaginar, teve dificuldades para se adaptar ao “campo”, e permitiu que o time peruano mandasse durante boa parte da primeira etapa. Nos minutos iniciais, o Juan Aurich conseguiu exercer uma pressão no time brasileiro, que culminou em um bonito gol de Tejada aos 14, quando o centroavante recebeu um cruzamento dentro da grande área, e girou com categoria para acertar o canto do goleiro Rafael. 

Na medida em que se acostumava com as condições de jogo, o Santos começou aos poucos a exercer a sua superioridade técnica, primeiro dominando a posse de bola, e depois chegando timidamente ao ataque. Quando teve a sua primeira chance aguda, já aos 35, o time conseguiu o empate, depois de uma jogada na esquerda com Juan, que cruzou para o meio da área, onde Fucile fechava para arrematar o gol. Logo depois, aos 39, em uma falta sofrida por Neymar, Ganso cobraria no canto do goleiro Penny, que se atrapalhou com o tempo da bola e acabou aceitando o gol da virada do Santos.

Com a vitória parcial, o Santos passou a dominar o jogo e não correu grandes riscos. O time aproveitava a indefinição do goleiro Penny para ampliar o marcador, tendo três grandes chances somente nos primeiros dez minutos da segunda etapa. Para facilitar as coisas, os peruanos perderam Guadalup expulso por duas faltas duras em Neymar e Arouca, que lhe rendeu os dois cartões amarelos e a expulsão em um período de três minutos.   

Aos 23, finalmente sairia o terceiro gol do Santos, com Ganso “pifando” o atacante Borges, que livre, só teve o trabalho de desviar do goleiro Penny para enfim poder comemorar o seu primeiro gol na competição, já que o atacante vinha de longa seca nesta temporada. Neymar também tentou fazer o seu, porém quando o goleiro Penny não conseguiu defender, a bola acabou tocando caprichosamente no travessão.  Porém o Santos já estava satisfeito com o placar e tratou de administrar o resultado, sem correr grandes riscos até o fim da partida.

Com a vitória, o Santos terminou o primeiro turno na segunda colocação pelo saldo de gols, já divide a mesma pontuação de Internacional e The Strongest. No returno, os santistas têm a vantagem de ter dois jogos na vila, contra os times latinos do grupo, que mostraram um futebol abaixo da crítica, tanto que o Juan Aurich foi o único time desta edição da Libertadores que terminou o turno sem pontos, ostentando a até então pior campanha do torneio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário