Perdi o final e o seu último gol na partida, que também foi histórico, pois o colocou como o maior artilheiro do futebol espanhol da história com 54 gols, porém vi os dois principais, o primeiro que o igualou ao então recordista César Rodríguez, enquanto que o segundo, o mais bonito, lhe colocou definitivamente na história do Barcelona ao se tornar o maior goleador da história centenária do clube catalão.
Quanto ao jogo, o Barcelona teve uma jornada de time deste planeta, mostrando fragilidades defensivas e sofrendo um apagão no início do segundo tempo, quando estava ganhando por 2x0 e cedeu o empate, porém se redimiu ao comando de Messi, vencendo por 5x3. Três incomuns gols sofridos em casa, onde dois foram em pênaltis cometidos por Daniel Alves, que acabou expulso, mas que também contribuiu ofensivamente com duas assistências.
Messi agora já possui 234 gols com a camisa do Barcelona, tudo isso aos 24 anos de idade. Para quem não pôde ver Pelé, Maradona, Zico, Di Stefano, Eusébio, Puskas, Garrincha, Cruyff, ou mais recentemente, o auge de Romário, Zidane e Ronaldo, assistir ao Barcelona e Messi é assistir a história ser escrita, e que depois será contada para filhos e netos.
De todos estes citados, pude ver o auge de Romário e Zidane, além de toda a trajetória de Ronaldo. Apesar de todos serem craques em suas respectivas posições, nenhum é gênio como Messi, que de tão completo, é capaz de decidir uma partida, além de marcar muitos gols. Apenas nesta temporada o atacante já tem seis hat-tricks, contabilizando o desta partida contra o Granada, onde pôde levar para casa a bola que chutou para entrar para a história do clube catalão.
Apesar de todos os títulos individuais e coletivos, que não foram poucos, o jogador ainda é contestado por não ter tido apresentações na Seleção Argentina condizentes ao futebol que apresenta no Barcelona. Sua mais recente apresentação foi a melhor com a camiseta alvi celeste, em um time montado pelo treinador Alejandro Sabella para lhe deixar mais a vontade, tendo o rápido e habilidoso Sergio Agüero como companheiro de ataque.
Falta-lhe uma sequencia em alto nível e um título de Copa do Mundo, para que assim possa ser considerado sem grandes discussões como um dos maiores jogadores de todos os tempos, quiçá o maior da história.
Atualização: Vídeo com os 234 gols de Messi com a Camisa do Barcelona
Atualização: Vídeo com os 234 gols de Messi com a Camisa do Barcelona
Nenhum comentário:
Postar um comentário