sexta-feira, 23 de março de 2012

Formula 1 chega à Malásia para a segunda etapa


O circuito malaio de Sepang tem 5.543 metros espalhados por 15 curvas, e cederá pela 14ª vez o GP da Malásia de F1. A prova terá 56 voltas. 


O vencedor de 2011 foi Sebastian Vettel da Red Bull, que também venceu em 2010. O Maior vencedor é o seu compatriota Schumacher com três tentos (2000, 2001 e 2004), enquanto que o recorde do circuito pertence a Montoya com o seu Williams 2004.  

É um circuito técnico, que conta com duas grandes retas em um formato de “V”, permitindo que os pilotos usem o KERS e o DRS, apesar de que este recurso da asa estará disponível apenas para a grande reta ao longo do GP. 



Para o fim de semana, a expectativa recai sobre a confirmação do desempenho inicial de alguns times, que surpreenderam positivamente como a Williams e a McLaren, e outras que decepcionaram como a Ferrari e Force Índia, e ainda a HTR, que não entra no quesito mico, já que não conseguiu sequer largar na estreia por não ter tido tempo suficiente.  

A McLaren mostrou uma razoável superioridade, que se for mantida na Malásia, poderá elevá-la a condição de equipe do ano. A Red Bull de Vettel mostrou um desempenho constante na Austrália, porém ainda incapaz de disputar a liderança com Button. As duas equipes deverão polarizar a disputa em 2012, já que a Mercedes teve problemas com desgaste de pneus e mostrou a velha queda de rendimento durante a prova, enquanto que a Lotus sofrerá com a inexperiência recente de seus pilotos, já que ambos estavam longe da categoria há pelo menos duas temporadas.

A Ferrari ainda é um ponto de interrogação, pois parece uma carroça moldada em um chassi de F1. Alonso fez milagre na Austrália, porém nem assim escapou de ser pressionado pela Williams de Maldonado no fim da corrida, enquanto que na tomada de tempo, o time não saiu das posições intermediárias. Já os segundos pilotos de ambas as equipes citadas neste paragrafo terão que se redimir do papelão australiano, quando se enroscaram na disputa pelo 14º lugar, enquanto seus companheiros disputavam o 5º. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário