quinta-feira, 8 de março de 2012

Venceu, mas não convenceu


No jogo válido pela segunda rodada do Grupo 2, o Flamengo conseguiu a sua primeira vitória pela competição sul-americana no Engenhão, contra os equatorianos do Emelec. Uma vitória opaca, sem uma grande atuação, e com o referencial da equipe saindo veementemente vaiado pela torcida.

Não vi toda a primeira etapa, porém pelas vaias dava para perceber o descontentamento da torcida rubro-negra com o time, formado com três zagueiros por Joel Santana, para dar a liberdade para Léo Moura e Junior Cesar. 

Léo Moura saiu contundido em meio à primeira etapa, e para seu lugar Joel colocou Negueba, sendo duramente criticado pela torcida, que também estava impaciente com a partida abaixo da crítica, ilustrada por um alto numero de passes errados, além de poucas chances de gols criadas.

De lucro na primeira etapa para o Flamengo, apenas a expulsão do meia-atacante De Jesús, que contrariou a origem do nome e acertou uma cotovelada em Welligton, que acabou saindo no intervalo para a entrada de Deivid, que deixou o time mais ofensivo, criando novas alternativas.

Mais foi o seu companheiro de ataque, Vagner Love, que marcaria o gol logo no inicio da segunda etapa, após uma triangulação com Ronaldinho, em um momento na qual o Flamengo errava pouco e conseguia se impor ao time equatoriano. Porém  a instabilidade do time preocupava, permitindo que os equatorianos assustassem em conclusões de fora da área.

Apesar da assistência, Ronaldinho parecia não querer jogar sério, e ao receber dentro da área um cruzamento que o deixava em condições de criar perigo, o meia-atacante quis fazer gracinha com o ombro, perdendo a oportunidade e recebendo sonoras vaias da torcida, que viraram palavrões após R10 tentar sem sucesso um passe de calcanhar.

No jogo, Negueba ainda perderia um gol ao estilo Deivid, depois de pegar um rebote do chute de Botinelli, driblar o goleiro equatoriano e, dentro da pequena área e com todo o gol à disposição, o atacante chutou fraco, dando chances para o zagueiro se recuperar e tirar a bola, em um lance que possivelmente concorrerá como um dos gols mais perdidos do ano.

E acabou 1x0 mesmo, com o Flamengo vencendo, mas não convencendo. O time chega aos 4 pontos, porém ainda não dá qualquer esperança de um futuro prospero na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário