sábado, 14 de janeiro de 2012

Voltando a postar com a Premier League

Depois de alguns dias sem postar, em virtude do fim de ano e pausa dos principais eventos esportivos, volto a escrever no blog, e o primeiro assunto de 2012 é referente à Premier League.

Neste Sábado, teve início a 21ª Rodada do certame inglês, com a realização de sete jogos no mesmo horário, o que acabará dificultando a análise dos times, visto que tive que optar por um jogo, no caso o do Manchester United que recebeu o Bolton.



Os “diabos vermelhos” enfrentaram o Bolton em Old Trafford, e contaram com a retomada em grande estilo do ex-aposentado Paul Scholes, que abriu a vitória por 3x0 sobre os Trotters. Jogador da confiança de Fergusson, o meia aceitou o desafio de abandonar a aposentadoria iniciada ao fim da última temporada (Maio 2011) para ajudar o único clube que defendeu em sua carreira e que passa por problemas no setor em virtude de constantes lesões e de falta de opções que caibam no orçamento do time para esta janela de Janeiro, visto que a crise econômica assola fortemente a Europa, inclusive respingando no terceiro maior clube em arrecadação do mundo. 

Scholes fez uma partida discreta, marcando presença principalmente na primeira etapa, iniciando algumas jogadas e marcando o gol já aos acréscimos da primeira etapa depois de uma assistência de Rooney, este que havia perdido um pênalti minutos antes e que fora bem defendido pelo goleiro Bogdán. O jovem goleiro húngaro foi responsável pelo placar de 3x0, visto que poderia ter sido maior, tamanho domínio do Manchester no jogo. 

Na segunda etapa, com as alterações de Fergusson que colocou Giggs e Park nos lugares de Scholes e Nani, o Manchester construiu o escore um gol de Welbeck, que recebeu a segunda assistência de Rooney na partida e na hora da conclusão acabou se lesionando e o impedindo de comemorar o seu gol.  Carrick completou a vitória em um chute colocado de fora da área, após receber um bom passe de Giggs. 

A vitória deixou o Manchester United igualado em pontos com o rival City, porém perdendo no saldo de gols e com um jogo a menos que os Citizens, que entrarão em campo pela 21ª Rodada apenas na segunda, quando enfrentam o Wigan. A dupla de Manchester segue favorita ao titulo, porém ganhou a companhia do Tottenham, que apesar de ter tropeçado em casa contra o Wolves, continua dois pontos atrás.

Já a briga pelo quarto lugar segue acirrada, com o Chelsea ganhando uma confortável vantagem depois da vitória de 1x0 diante do Sunderland, mas com a ressalva que o Arsenal joga neste domingo e poderá ficar 1 ponto atrás dos Blues em caso de vitória diante do Swansea. O Liverpool tropeçou em casa contra o Stoke City e ficou para trás na tabela. 

Apesar de não ter postado, acompanhei por cima a semana do Boxing Day, marcada pelos tropeços dos times que ocupam os primeiros lugares. Nenhum time passou intacto, e acabou perdendo pontos importantes para deixa-lo em vantagem para o restante do campeonato, o que acaba comprovando o equilíbrio do campeonato, apesar de elencos ricos como os de Manchester City e Chelsea.  Este equilíbrio ainda deverá trazer reviravoltas ao campeonato que tinha tudo para ser do Manchester City, porém os Citizens não conseguem abrir vantagem, permitindo que o United e Tottenham se aproximem, apesar das suas limitações de elenco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário