quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vitória apertada com clima nostálgico


Nesta quarta-feira, o Inter estreou na Pré-Libertadores diante dos colombianos no Once Caldas. Vitória por um razoável 1x0, em uma partida que foi do luxo ao lixo em 90 minutos, mas que serviu para destacar a fundamental importância de D’Alessandro, melhor em campo, e cuja mais do que provável saída deixou no ar um clima de nostalgia. 

Dorival Júnior manteve o esquema 4-2-3-1 utilizado contra o Novo Hamburgo na última semana, e que deverá ser a formação oficial do time nesta temporada, com o acréscimo dos argentinos D’Alessandro e Bolatti, que aumentou a qualidade e o poderio técnico do time. O primeiro, estava (segundo discurso público) tratando-se de uma lesão, enquanto o volante havia sido preterido no início da temporada, porém retomou a condição de titular.

Ambos tiveram grande contribuição na vitória, com o acréscimo do terceiro argentino Guiñazu. Mas foram dos pés de D’Alessandro as melhores jogadas do Inter na partida, com direito a assistência para o gol da vitória, marcado por Leandro Damião aos 11 minutos de jogo.  Poderia ter marcado mais, em um primeiro tempo quase perfeito e com muitas chances de gols, sempre passando pelos pés de D’Alessandro, que criou inúmeras jogadas e quase marcou aos 30, quando o goleiro Martínez buscou um tiro certeiro em seu ângulo esquerdo.

Na segunda etapa, quando o cansaço físico reduziu o poderio Colorado, D’Alessandro soube quebrar o jogo, segurando a bola e evitando que o time sofresse grandes ameaças do Once Caldas, que detinha o domínio da segunda etapa, porém preferia não correr riscos e relegava-se a manter a posse de bola pelo maior tempo possível.

O jogo reservou partidas discretas de Dagoberto e Oscar, que foram substituídos ao longo da segunda etapa, porém seus substitutos Marcos Aurélio e João Paulo não conseguiram manter a posse de bola no setor ofensivo. Marcos Aurélio teve uma atuação constrangedora, errando na maioria dos lances que fora acionado, chegando a levantar vaias por parte da torcida. Defensivamente o Inter não correu grandes riscos, embora o setor não tenha sido muito exigido.  

Para o jogo da volta em Manizales, o Inter pode empatar por qualquer placar, além de poder até perder por um gol de diferença, desde que o time marque gols. Fica uma pergunta no ar: Com ou sem D’Alessandro? A julgar pelas suas declarações no intervalo e, principalmente, ao fim do jogo, o argentino parece ter feito a sua despedida, trazendo um clima nostálgico nesta importante vitória de 1x0, onde o argentino “comeu a bola”, mas que deixou um clima de despedida, e cuja perda será irreparável para o time. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário