sábado, 21 de janeiro de 2012

Recaída e estagnada na tabela


Pelo início da 22ª Rodada da Premier League, o Chelsea voltou a apresentar a inconstância de algumas rodadas e não saiu do zero contra o Norwich no estádio Carrow Road.

Não podendo contar com os marfinenses Drogba e Kalou, que estão a serviço de sua seleção na Copa Africada de Nações, Villas-Boas efetivou Fernando Torres no comando de ataque, além de ter as chegadas de Ramires e Lampard pelo centro, além de Sturridge e Mata pelos flancos, no esquema 4-1-4-1, que ainda tinha Raul Meirelles mais recuado, na primeira posição do meio-campo. 


Os Blues apresentaram desde o início do jogo problemas de armação ofensiva e tiveram poucas chances claras de gols, grande parte após a entrada de Malouda no lugar do lesionado Lampard ainda na primeira etapa, porém não deixaram de consagrar o goleiro canário Ruddy, que teve participação importante para segurar o escore. Quando não conseguiu defender, o goleiro inglês contou com a má fase de Fernando Torres, que recebeu livre um cruzamento rasteiro de Sturridge, porém com todo o espaço do mundo acabou chutando à direita do gol. 

O Norwich fez uma partida mais conservadora, apostando na organização tática e marcação para segurar o Chelsea, além de explorar os contra-ataques. Foram poucas oportunidades, a maioria originada e/ou executada pela dupla ofensiva Morison e Holt, que chegaram a sujar o uniforme de Cech no início da primeira etapa, mas que não trouxeram maiores preocupações ao goleiro Cech ao longo do jogo. 

Com o empate, o Chelsea continua na quarta colocação, ainda na zona de classificação para a Champions League, porém perde a chance de se aproximar do pelotão da frente, além de poder te a proximidade de Newcastle, Arsenal e Liverpool na briga pelo G4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário