Neste domingo, foram realizados os jogos da segunda fase de play-offs do Mundial de Clubes, que definiram os adversários de Barcelona e Santos para as semifinais dos dias 14 e 15 de dezembro.
Como madruguei com o UFC 140, acabei não assistindo a nenhuma partida ao vivo, apenas ao VT do jogo que definiu o adversário do Santos.
No jogo mais importante para os brasileiros, em especial os Santistas, os japoneses do Kashiwa Raysol venceram nos pênaltis o Monterrey, depois de um empate em 1x1 no tempo normal. No desempate, o Kashiwa venceu por 4x3, após os mexicanos perderem duas cobranças, enquanto o time anfitrião perdeu uma cobrança.
O Monterrey mostrou melhores valores individuais, como os argentinos Neri Cardozo e César Delgado, além do chileno Humberto Suazo, conhecido por marcar gols contra a Seleção Brasileira. Como o time estava em meio às férias, já que o clube não se classificou para a fase final do campeonato mexicano e realizou seu último jogo no dia 5 de novembro, ficou evidente uma quebra de ritmo de jogo e da condição física, já que o time foi melhor enquanto teve pernas.
O time japonês mostrou organização, porém fez um primeiro tempo muito fraco, e teve a sorte de não sair atrás no marcador. No segundo tempo, mostrou a sua melhor condição física e abriu o placar com o brasileiro Leandro Domingues aos 8. Levou o empate quatro minutos depois com o oportunista Suazo, porém teve as melhores chances de definir o confronto ainda no tempo normal.
Não só não conseguiu, como também falhou na prorrogação, quando os mexicanos já se arrastavam em campo. Porém o time japonês foi eficiente na disputa de pênaltis, já que marcou quatro vezes com Leandro Domingues, Hayashi, Kurisawa e Jorge Wagner, enquanto Suazo, Ayovi e Delgado marcaram para os mexicanos.
A classificação do Kashima parece ter sido a melhor opção para o Santos. Os japoneses têm organização e a torcida por serem os anfitriões, porém tem uma defesa fraca e um goleiro baixo, além de não serem tão qualificados tecnicamente. O time ainda vai ir desgastado, pois em uma semana decidiu o campeonato japonês e jogou 210 minutos nos seus dois jogos do Mundial de Clubes, já que o time teve que fazer o jogo preliminar contra o Auckland City.
No outro jogo, somente vi aos melhores momentos de Espérance e Al-Sadd. O time tunisiano teve as melhores chances da primeira etapa, chegando a acertar a trave do time do Qatar. Porém na primeira grande chance, o Al-Sadd marcou com Khalfan, completando um rebote do goleiro tunisiano após um chute forte de Keita.
No inicio do segundo tempo veio o segundo do Al-Sadd com Koni, enquanto Darragi conseguiu descontar aos 14. Depois, o time tunisiano teve dois gols anulados, onde no segundo, aos 44 minutos da segunda etapa, Ayari não estava impedido quando recebeu a bola para finalizar.
O Al-Sadd é treinado pelo uruguaio Jorge Fossati, que passou pelo Internacional no início temporada 2010, mas que acabou sendo substituído pelas más atuações do time em meio à Libertadores. Agora o treinador terá a oportunidade de se defrontar contra o Barcelona na próxima quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário