No duelo entre os últimos invictos da edição da Premier League, o Manchester City venceu tranquilamente o Newcastle por 3x1, mantendo uma espetacular campanha que já a torna histórica pela sequencia de 11 vitórias e 1 empate.
Em campo, de um lado estava a até então melhor defesa da Premier League, que é uma das principais características da grande campanha do Newcastle, que após ter temporadas ruins e chegar a ser rebaixado, subiu com tudo de divisão e faz uma campanha espetacular com sete vitórias, quatro empates e agora a primeira derrota. Porém do outro lado estava o Manchester City, que disparou na liderança da Liga Inglesa em função da histórica campanha, além de ter marcado 42 gols em 12 jogos, outro recorde da história da competição.
Apesar de o City iniciar e terminar melhor o confronto, o time de Roberto Mancini tinha enormes dificuldades para adentrar-se na grande área do Newcastle, apesar de ter um quase que absoluto domínio na posse de bola. A primeira grande chance veio em uma cabeçada de Balotelli, que exigiu uma grande defesa do goleiro Krul.
Porém as falhas do improvisado lateral esquerdo Ryan Taylor construíram o escore para os “Blues Moons” ao final da primeira etapa, primeiro colocando a mão na bola em uma tentativa de conclusão de Yaya, que o “super Mário” Balotelli abriu o placar. Depois foi ao se enrolar todo ao tentar cortar um passe de Agüero, deixando Micah Richards livre para marcar o segundo gol dos “Sky Blues” em um intervalo de três minutos, soando como uma injusta penalidade ao Newcastle, que segurava o 0x0 até os 40 minutos e tinha perdido duas chances com Demba Ba, seu principal atacante.
O Newcastle até tentou apertar na segunda tapa, criando algumas chances que exigiram boas defesas de Hart, além de uma bola na trave de Ben Arfa, que minutos depois derrubaria de forma afoita Richards dentro da área, possibilitando a Agüero marcar o terceiro gol do City. Os Magpies de St. James Park ainda conseguiram descontar com Gosling pegando um rebote de uma jogada com Ba, mas a partida já estava nos minutos finais, impedindo uma melhor reação dos nortistas.
E o Manchester City chega aos 34 pontos, com um maior numero disparado de gols marcados além de ter o maior saldo de gols. Mancini se deu ao luxo de poupar jogadores como Barry, David Silva, Adam Johnson e Dzeko para o importantíssimo confronto direto pela Champions League da próxima terça-feira contra o Napoli, que poderá confirmar a classificação dos “Sky Blues”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário