domingo, 20 de novembro de 2011

Chocolate com direito a show particular



Em um duelo entre equipes que aspiram uma vaga para a próxima edição da Libertadores, o Fluminense não só levou a melhor sobre o Figueirense no Orlando Scarpelli, como aplicou um chocolate no adversário catarinense, com direito à “hat-trick” de Fred.

O time da casa vinha de uma espetacular campanha no segundo turno, com direito a uma sequencia de 14 jogos invicto, que o credenciou à Zona da Libertadores. Porém vinha fragilizado pelos desfalques adquiridos nos últimos dias, como as lesões de Pittoni, Maicon e do goleador Júlio César, além de não ter o volante Igor e o zagueiro João Paulo. Para complicar, ainda perderia nos primeiros minutos o volante Tulio, que terminou esfacelando o esqueleto do time.

Do outro lado vinha um Fluminense forte, com Abel Braga podendo escalar os principais jogadores do elenco, além de ter um farto banco que lhe proporcionaria opções para alterações. Mas no inicio do jogo, parecia que era o Fluminense que estava altamente desfalcado e desentrosado, pois foi o Figueirense que tomou a iniciativa e conseguiu tramar boas jogadas, principalmente pelos flancos com o avanço dos laterais.

Teve, de fato, uma boa chance com Aloísio, porém sentiu a lesão do experiente Túlio, e aos poucos foi cedendo espaço para o Flu, que finalmente conseguia colocar a bola no chão e chegava ao campo de ataque, mas pouco finalizou, o que acabou contribuindo para o 0x0.

Já na segunda etapa, vieram os gols, com Fred abrindo o placar aos 3 minutos, após receber passe de Marquinho. Aos 11, o goleador estava no lugar que deveria estar para rematar um vacilo do goleiro Wilson, que deixou a bola passar e sobrou para marcar o segundo.

Dois gols que serviram para estagnar ainda mais os catarinenses, que passaram a tentar evitar um escore ainda maior por parte do Flu. Não conseguiram, pois aos 27 Fred iniciou uma jogada de ataque, que passou por Deco e que assistiu Marquinho para fazer o terceiro. Porém Fred queria se consagrar no jogo, e recebeu um passe de Lanzini, que recém havia entrado, para marcar o seu terceiro gol no jogo, 20º no campeonato e quarto do Flu no jogo.

Vitória da superioridade técnica e da diferença de elenco entre os dois times. Enquanto Jorginho quebrava a cabeça para escalar os 11 titulares, Abel Braga tinha dor de cabeça para compor o banco sem deixar de fora uma grande opção técnica. Entre os 11, Abel contou com mais uma grande partida de Deco, que vem fazendo a diferença na reta final, assim como Fred, que marcou sete gols em dois jogos e se aproxima de Borges na artilharia do campeonato.

O time das laranjeiras mostra ser a melhor equipe deste campeonato e só não levará a taça por ter se encaixado tardiamente, fruto de um erro de planejamento de início da temporada. A herança de 25 pontos e 11º lugar no primeiro turno contrasta com a campanha de 37 pontos em 17 jogos no segundo, que dá um aproveitamento de 72,5%, bem superior aos 62% de aproveitamento do líder Corinthians. Em suma, é uma campanha de campeão, mas que servirá apenas para lhe dar uma vaga direta para a próxima edição da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário