domingo, 9 de outubro de 2011

Ressurgiu como uma Fênix



Jogando no Beira-Rio pela 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro, pode-se dizer que o Internacional finalmente ressurgiu das cinzas no Campeonato Brasileiro, depois de golear o Vasco por 3x0 e com o goleiro carioca saindo como a figura do jogo.

Dorival Júnior escalou bem o time, com Ilsinho começando o jogo no lugar do suspenso Oscar no meio, ganhando a companhia de D’Alessandro e do mantido Andrezinho no esquema 4-2-3-1, com a dupla de volantes Guiñazu e Bolatti solidificando o setor defensivo.

Como o Vasco atuava em um 4-3-3, com Eder Luís e Diego Souza bem abertos nas pontas e com dificuldades de compor o meio-campo quando o time não estava com a bola, os cruzmaltinos perderam o setor contra os cinco meio-campistas colorados, que conseguiam se movimentar e infiltrar-se na grande área adversária, facilitando as conclusões.

O goleiro Fernando Prass bem que tentou evitar o gol Colorado no primeiro tempo com quatro defesas difíceis, enquanto a apática equipe vascaína literalmente entrou no jogo apenas aos 30 minutos da etapa, quando começou a controlar os avanços colorados e também chegando nos contra-ataques.

Porém os gols estavam reservados para a segunda etapa, com o árbitro Alicio Pena Jr. acertando ao dar vantagem em uma falta sofrida por Kléber na ponta esquerda, onde a bola sobrou para Andrezinho acionar D’Alessandro que chutou e contou com o desvio da zaga vascaína para enganar o goleiro Prass e abrir o placar.

O gol era tudo que o Inter precisava, pois desarmou o Vasco na partida, tornando-o inofensivo. A equipe carioca pouco chegou ao ataque, e quando chegou, Muriel mostrou-se seguro nas defesas. Já o Inter continuava atacando, perdendo gols com Andrezinho e Bolatti, porém viria a marcar o segundo aos 31, em escanteio cobrado por João Paulo, onde Bolatti exigiu grande defesa de Prass e Índio pegou o rebote para colocar a bola na rede.

João Paulo, que entrou no lugar de Andrezinho, teve uma boa atuação, se movimentando bastante e ainda servindo Tinga para marcar o terceiro, este outro que entrara na segunda etapa no lugar de D’Alessandro. A partida ainda reservou a volta de Zé Roberto, que entrou aos 21 minutos da segunda etapa após um longo período machucado.

Com a vitória, o Colorado continua no sétimo lugar, porém há 3 pontos da Zona da Libertadores. A vitória contra o líder serve para dar um novo gás nas dez rodadas finais, que ainda reservarão cinco confrontos contra os primeiros do Campeonato. Serão estes confrontos diretos que poderão transformar em realidade o atual sonho de disputar a edição 2012 da Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário