sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vitória pelo espetacular primeiro tempo



O Grêmio conseguiu em Pituaçu a sua segunda vitória fora de casa depois de 22 rodadas no Campeonato. Vitória conquistada pelo excepcional primeiro tempo, onde o tricolor gaúcho teve chances de liquidar a partida, mas depois de um péssimo segundo tempo, teve que contar com a boa jornada de Victor para segurar o escore.

O jogo teve dois tempos distintos, onde no primeiro, somente o Grêmio jogou. A equipe conseguiu reproduzir o ótimo balanço de meio-campo do jogo anterior contra o Furacão, e empilhou chances de gols ao longo da etapa. Foram 15 finalizações contra apenas duas do Bahia, onde duas balançaram a rede do goleiro Tiago.

Brandão abriu o placar aos 28, após ótimo cruzamento do lateral esquerdo Júlio César, que abraçou a lateral esquerda e já se credencia a ser um dos destaques deste novo time tricolor. O segundo gol saiu aos 15 com Escudero, no rebote de uma jogada iniciada por Douglas na direita e Brandão havia escorado no travessão.


Dois gols que não viraram três devido a um pênalti, que na realidade fora uma falta fora da área, mas que fora desperdiçado por Douglas ao estilo Elano, além das grandes defesas do goleiro baiano Thiago, que salvou conclusões de Fábio Rochemback, Brandão e Fernando.

Na segunda etapa, o Bahia voltou melhor, e dentro das suas limitações tentava controlar o jogo contra um satisfeito Grêmio, que basicamente apenas se defendia. Conseguiu um pênalti discutível cometido por Edcarlos, que Souza descontou aos 12 minutos, porém o time gaúcho conseguiu segurar o marcador através das defesas de Victor, cuja mais difícil fora aos 42 minutos em uma cabeçada à queima-roupa de Jones.

Eficácia gremista mostrada no placar de 2x1, onde os gaúchos aproveitaram melhor o seu período de domínio, apesar das chances e do pênalti perdido. Méritos a Victor, que voltou a fazer uma boa partida, mostrando se recuperar das constantes falhas, que o tiraram do grupo de Mano Menezes na Seleção Brasileira. Já, ofensivamente, destaque à movimentação do meio-campo, com as entradas de Fernando e a chegada do lateral esquerdo Júlio César.

O Grêmio tem a chance de ter uma sequencia de vitórias. Basta ter uma boa atuação e vencer o forte São Paulo no Olímpico, para então a palavra Rebaixamento ser efetivamente rasgada do vocabulário tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário