domingo, 11 de setembro de 2011

Vitória e ascensão na tabela



Em um Olímpico com bom público, o Grêmio conseguiu uma vitória encardida diante do São Paulo, onde Douglas fez a diferença e marcou o único gol do jogo.

Celso Roth manteve a composição tática de 4-2-3-1 com Adilson substituindo o suspenso Fábio Rochemback, e com Escudero mantendo uma movimentação mais ofensiva para não isolar André Lima. Já Adilson Batista preferiu um 4-4-2 com meio em formato de losango, o que deixou a partida bastante disputada e com ambos os times chegando ao ataque, porém com poucas chances de gols.

Jogo de polêmicas ao árbitro Héber Roberto Lopes, que amarelou tanto o gremista Marquinhos quanto o são-paulino Casemiro por simulações realmente existentes na minha visão, enquanto cada time ainda teve um gol anulado, com o Grêmio saindo prejudicado em um chute cruzado de Marquinhos, que André Lima em posição legal projetou-se na frente de Rogério Ceni, e sem tocar na bola, enganou o goleiro paulista que viu a bola entrar.

Já o São Paulo teve o seu gol anulado aos 18 minutos segunda etapa, quando Juan cruzou e Casemiro fez a carga em Gilson, antes de cabecear para as redes. Ironias a parte, no minuto seguinte e quando o São Paulo passava a dominar a partida, que o Grêmio faria o gol da vitória, em uma ótima jogada envolvendo Marquinhos, Escudero e com Julio César, com o lateral esquerdo limpando Piris e cruzando para Douglas, que se projetava na marca do pênalti e completara de primeira.

Mais uma vitória gremista, que já soma 54,1% de aproveitamento com Celso Roth, em uma campanha com 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Na classificação, a equipe sobe para o 12º lugar, e caso vença seu confronto a mais que tem para disputar, entrará na briga por uma vaga na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário