sábado, 27 de agosto de 2011

Salvo por um pênalti e um estreante



Aos trancos e barrancos o Chelsea de André Villas-Boas está se criando na Premier League. Após sofrer para ganhar do West Bromwich na rodada passada, os blues não deixaram de ter a mesma dificuldade para ganhar do recém promovido Norwich City em Stamford Bridge.

Villas-Boas manteve a mesma composição que jogou bem na segunda etapa do jogo contra o WBA, e que conseguiu virar o jogo, contando com Drogba e Malouda no ataque, além de fincar Ivanović como central titular. Dos questionáveis, apenas Fernando Torres, que passou em branco, mas que se movimentou bem ao longo do jogo.

O início dos blues foi bastante animador, dando a falsa impressão que iria ganhar com tranquilidade depois de Ramires exigir defesa do goleiro Ruddy no primeiro minuto e Bosignwa abrir o placar aos 5 em chute de fora da área.

Porém o esforçado adversário conseguiu equilibrar o jogo no meio da primeira etapa, passando a desperdiçar chances até conseguir chegar ao empate já na segunda etapa, com Holt aproveitando uma trapalhada de Hilário e Ivanović após um lançamento na área. Para complicar ainda, Villas-Boas perderia Drogba após um choque com o goleiro Ruddy, que o fez cair desacordado e ter que ser levado ao hospital.

Eis que há um pênalti sofrido por Ramires aos 35 minutos da segunda etapa, que acarretaria na expulsão do goleiro Ruddy e que seria convertido com categoria por Lampard para recolocar os blues na frente. Ainda houve tempo do estreante Juan Mata, recém contratado junto ao Valência e que havia entrado na segunda etapa no lugar de Malouda, dar o seu cartão de visitas, ao marcar o terceiro gol já aos descontos em um chute cruzado de dentro da área.

Segunda vitória consecutiva em casa e sete pontos em nove disputados. O Chelsea já chega aos ponteiros, mostrando que irá brigar pelas primeiras posições pelo elenco que tem e pela ousada contratação de André Villas-Boas. Porém, ao mesmo tempo, a equipe preocupa, visto que não consegue jogar bem, conquistando vitórias apertadas e na base da fórceps, enquanto que o Manchester City consegue vencer e convencer.

Imagino que a chegada de Mata dê uma nova movimentação e uma melhor articulação ao time, já que é um bom jogador e foi contratado como forma de dar um melhor entrosamento ao desfocado Fernando Torres, que até agora não convenceu no clube londrino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário