Neste sábado, começa a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o destaque de dois clubes puderem “roubar” a liderança do Corinthians, que na última quarta-feira descontou seu jogo que tinha a menos contra o Santos, e retornou a ponta com o empate.
Esta será a última rodada com jogos às 18h30min e às 21h, já que a CBF usou o bom senso e deixará os jogos apenas às 16h e 18h aos fins de semana, e às 20h30min e 21h50min nos meios de semana.
Corinthians, Flamengo e São Paulo brigarão pela liderança, que pelo número de vitórias está momentaneamente com o Corinthians. O Corinthians recebe o Ceará, em um jogo onde é amplamente favorito para faturar os três pontos, assim como o São Paulo que enfrenta o Atlético Paranaense, que vem de reação, porém que desde o início do Campeonato ostenta a Zona de Rebaixamento. Já o Flamengo tem a tarefa mais ingrata dentre os três, pois vai à Florianópolis enfrentar o Figueirense, em um jogo típico que se vencer, mostra força de campeão.
A rodada ainda reserva dois clássicos inter-regionais, como os casos de Vasco e Palmeiras, que dão uma trégua no enfrentamento pela Copa Sul-Americana onde os cruzmaltinos levaram a melhor para disputar o duelo no Brasileirão, que será o segundo dos três em que as equipes se enfrentarão em uma semana. No Olímpico, o Grêmio recebe o Fluminense, em mais um jogo imprevisível, pois tanto o tricolor gaúcho quanto o carioca, buscam recuperação e subir na tabela no Brasileirão.
Santos e Inter viajam para enfrentar o Atlético Goianiense e o Bahia, onde o primeiro é favorito para vencer como visitante, enquanto o segundo tentará evitar a terceira vitória seguida dos baianos como mandante no campeonato, além de afastar uma crise que se instaurou no clube e que não tem pressa para evaporar no jogo que marca a despedida de Osmar Loss do comando técnico, já que Dorival Júnior chegará na segunda e já assumirá o comando do Colorado.
Já o Cruzeiro e o Botafogo receberão Avaí e América Mineiro em jogo onde são obrigados a fazerem os três pontos, devido a diferença técnica perante os adversários. O caso cruzeirense é mais delicado, pois se a equipe fracassar deverá trocar o comando técnico com a saída de Joel Santana, que soma junto com a sua equipe quatro derrotas consecutivas no campeonato. Já o rival Atlético Mineiro vai até Curitiba enfrentar o Coritiba, em um jogo fundamental para o Galo não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento, já que ostenta o 15º lugar.
Prováveis escalações da dupla Gre-Nal
Grêmio (4-2-3-1): Victor; Adilson, Vilson, Saimon e Bruno Collaço; Fábio Rochemback e Gilberto Silva; Leandro, Marquinhos e Lúcio; André Lima. Técnico: Celso Roth.
Internacional (4-4-2): Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Wilson Matias, Elton, Tinga e João Paulo; Jô e Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss.
Palpites da Rodada
Nenhum comentário:
Postar um comentário