sábado, 6 de agosto de 2011

Informações e Palpites da 15ª Rodada

O Campeonato Brasileiro já chega neste final de semana à 15ª Rodada de um total de 38. Três grandes confrontos, sendo um destes o clássico carioca, marcam a rodada, que poderá ter troca na liderança e no Z4.



O maior jogo da rodada é o clássico carioca entre Botafogo e Vasco no Engenhão. Duelo entre os respectivos sexto e o quarto, mas que já alternaram a frente no Campeonato, visto que os botafoguenses começaram bem o Brasileirão, chegando a uma sequencia de oito jogos invictos, enquanto os cruzmaltinos estavam terminando a participação vitoriosa na Copa do Brasil, dando atenção tardia ao campeonato nacional , mas que com uma sequência de cinco vitórias nos últimos seis jogos já alcançou o primeiro pelotão. Duelo mais decisivo ao Botafogo, que aos poucos se distancia do G4, e que necessita de uma vitória para se reaproximar da tropa de elite.

Os outros dois grandes jogos envolvem equipes gaúchas, com o Grêmio enfrentando o Palmeiras no Canindé neste Sábado, em busca da reabilitação. A equipe bem com um dos piores desempenhos da competição nas últimas rodadas, por onde venceu apenas um jogo nos últimos 10, e joga as fichas na estreia do técnico Celso Roth para dar uma guinada moral, tática e técnica. Enfrentará a equipe comandada pelo velho ídolo gremista Felipão, que faz um campeonato “arroz com feijão” com o limitado Palmeiras, onde o excesso de empates está deixando a equipe mais longe dos lideres e só não totalmente fora do G4, pois o Vasco lhe dá a condição de estar na zona de Libertadores mesmo com o atual quinto lugar.

No domingo, em Porto Alegre, o pressionado Inter recebe o não mais sossegado Cruzeiro. Se o Colorado vem de um empate, uma derrota e uma vitória, o Cruzeiro vem de três derrotas consecutivas e que, somadas a uma quarta, poderá sacramentar a troca de comando técnico. Pelas pretensões iniciais de campeonato, trata-se do duelo dos desesperados, por onde a vitória é fundamental para que uma das equipes continue sonhando com o G4. Um empate seria danoso para as pretensões de ambos, que entrarão em campo cheio de desfalques. São dois bons times mas que foram pegos pela ironia do destino consequente eliminações na Libertadores e trocas de comando técnico.

A 15ª Rodada ainda reserva a ferrenha briga pela liderança entre Flamengo e Corinthians. O rubro-negro recebe o Coritiba no Engenhão. Duelo que promete ser aberto, pela estrutura de esquemas de ambos, e que refletem na liderança da estatística de gols marcados na competição. Uma vitória do Flamengo, somado a um tropeço do Corinthians, lhe daria a liderança isolada do Campeonato. O Timão viaja até o Paraná para enfrentar o embalado Atlético-PR, que venceu os dois últimos jogos em que disputou. Renato Gaúcho deu um novo padrão tático à equipe, que poderá sair do Z4 com uma vitória. Já o Corinthians vem de uma vitória apertada contra o lanterna América-MG, além de duas derrotas nos últimos três jogos, o que lhe faz atuar com cautela, sob pena de perder a liderança nesta rodada, e instaurar uma crise no Parque São Jorge.

A rodada ainda reserva duelos entre times que buscam sair das últimas colocações e da ameaça da zona do rebaixamento. É o caso do Santos, que recebe na Vila Belmiro o Ceará. O peixe vem de três derrotas, enquanto o Ceará entrou em uma fase irregular, que lhe fará mais um ameaçado de Z4 caso esta permaneça. O Avaí recebe o São Paulo precisando de uma vitória para sair da zona indesejada, enquanto o tricolor paulista não pode mais tropeçar, sob pena de ficar muito distante dos lideres.

Prováveis Escalações da Dupla Gre-Nal

Grêmio (4-5-1): Victor; Adilson, Vilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback; Leandro, Douglas e Lúcio; André Lima. Técnico: Celso Roth.

Internacional (4-4-2): Muriel, Nei, Índio, Bolívar e Fabrício; Glaydson, Elton, Andrezinho e D’Alessandro; Dellatorre (Jô) e Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss.

Palpites


Nenhum comentário:

Postar um comentário