Depois de Liverpool, Arsenal e Chelsea, foi a vez do atual campeão inglês Manchester United estrear pela Premier League contra o West Bromwich. Jogo truncado, com falha e lesões, mas com vitória dos “red devils” conquistada na individualidade, em um ambiente de tranquilidade proporcionado pelo empate dos outros três do chamado “big four”, além de enfrentar como visitante uma equipe combativa e cujo empate estava de bom tamanho.
A equipe de Alex Fergusson fez um bom primeiro tempo, conseguindo impor seu estilo de jogo de toque de bola no campo ofensivo, e conseguindo concluir quando encontrava espaços. O gol de Rooney aos 12 minutos foi em uma jogada trabalhada com Young, que recebeu um passe de calcanhar do Shrek, e lhe devolveu, para que Rooney girasse e acertasse o canto do goleiro Foster.
O Manchester seguiu melhor, perdendo chances com Nani e aparentemente com o jogo sob controle, porém o gás de inicio de temporada ia acabando aos poucos, com o adversário começando a equilibrar o jogo e chegando ao empate ainda no primeiro tempo em um chute cruzado despretensioso de Long, e que fora aceito por De Gea, jovem goleiro espanhol de 20 anos, e que fora contratado junto ao Atlético de Madrid como substituto de Van der Sar, que se aposentou ao fim da última temporada.
Para piorar, vieram as lesões da dupla de zaga titular Vidic e Ferdinand em meio a partida, que fez com o que Fergusson tivesse que colocar Evans e o jovem Phil Jones, outra promessa que fora contratada do Blakburn. Soma-se aos desfalques de Evra e Rafael, e Fergusson teve que montar uma defesa nova que ficou montada com Smalling improvisado na direita, Jones e Evans na zaga, além de Fábio na esquerda.
A equipe não correu grandes riscos diante do fraco WBA, e quando o jogo encaminhava-se ao empate, Ashley Young conseguiu nova vantagem individual pela esquerda, e quando tentou cruzar para o meio da área, a bola desviou na zaga, enganando o goleiro Foster e marcando o gol da vitória. Young tem a sua primeira grande atuação com a camisa do Manchester, terminando a jornada com um gol e uma assistência, e aos poucos se solta, mostrando o futebol de Aston Villa e que despertou o interesse dos diabos vermelhos.
Em um inicio de campeonato, por onde seus principais concorrentes empataram, jogar mal, desfalcado e estrear com vitória foi o diferencial do Manchester, que mostra estar soberano na briga pelo titulo. Resta saber quem o acompanhará nessa. Ainda falta a estreia do rival Manchester City nesta segunda, porém o Manchester dá mostras de estar um nível acima de Chelsea, Liverpool e Arsenal, o que pode pesar ao fim do campeonato os pontos a mais que conquistará neste inicio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário