sábado, 13 de agosto de 2011

Empate circunstancialmente bom



Em St James Park, aos olhos de mais de 46,8mil torcedores, Newcastle e Arsenal fizeram um jogo em que o empate ficaria de bom tamanho para os mandantes, enquanto aos visitantes a vitória era necessária para começar com o pé direito, já que foi dos grandes, a equipe que mais enfraqueceu o grupo com a perda de jogadores como Clichy, Eboué, Fábregas e possivelmente Nasri, além de ter a pressão de um time que joga bonito, mas que não um titulo inglês desde a temporada 2003/04.

Wenger manteve o estilo de jogo do time, que valoriza a posse de bola e tenta abrir espaços para as finalizações. Sem Fábregas, acabou mudando o esquema tático para um 4-3-3 com Arshavin e Gervinho bem abertos na esquerda e direita respectivamente, além de contar com o talento de Van Persie desde o principio da temporada.

Em anos passados, a equipe chegava bem até a cara do gol e perdia muitas chances, porém na estreia dessa temporada, a equipe seguia com a posse de bola, mas sem objetividade, pouco concluindo e ameaçando o goleiro Krul.

A equipe foi praticamente nula na parte ofensiva, não conseguindo nem manter a supremacia da posse de bola na segunda etapa , quando o Newcastle, que jogava basicamente para se defender na primeira, buscou equilibrar as ações na meia cancha, já que não possuía força ofensiva.

E o jogo ficou nisso, com o Newcastle conseguindo o seu empate desejado, enquanto o Arsenal viu-se obrigado a comemorá-lo, já que aos 29 minutos da segunda etapa o estreante Gervinho tentou cavar um pênalti, o que irritou o badboy Barton do Newcastle que foi pra cima do atacante, e foi agredido com um tapa no rosto pelo marfinense, que levou o árbitro Peter Walton a expulsá-lo, e o técnico Wenger a retrancar o time.

Ao Arsenal , fica a lembrança que ainda faltam mais de 15 dias para o término da janela de transferências, já que a equipe mostrou-se muito fraca, e sem reposições que poderiam mudar o rumo de uma partida. Dinheiro não falta, pois somente com Clichy e Fábregas serão mais de 50mi de euros na conta dos gunners.

Nenhum comentário:

Postar um comentário