Enfim, um favorito deu as caras na Premier League, com uma boa estreia. Jogando em City of Manchester diante do recém promovido Swansea City, o Manchester City jogou bem e goleou o adversário, em uma partida que marcou a estreia de Kun Aguero, que correspondeu com dois gols e uma assistência.
Nesta segunda-feira, o Manchester City fez a sua estreia na Premier League 2011/12 no City of Manchester diante do recém promovido Swansea City. Atuação e resultado animador ao torcedor sky blue, que ainda pode ver a estreia de Kun Agüero, que não precisou nem de 45 minutos para encantar e justificar os 40 milhões de euros investidos ao argentino
O jogo teve dois tempos distintos, com o City entrando de forma lenta e sem sintonia na primeira etapa, com o adversário conseguindo controlá-lo, porém sem criar nenhuma chance devido a falta de qualidade técnica. Já os skies blues tiveram chances, principalmente em conclusões do espanhol David Silva, que fez o goleiro Vorm trabalhar bastante, além de contar com a sorte do travessão em conclusões de Silva e Barry, o que lhe fez sair como o grande destaque da primeira etapa.
Já na segunda etapa, o Manchester City voltou mais ligado e disposto a mostrar o seu potencial ofensivo e decidir o confronto. Aos 12 saiu o primeiro, com Dzeko pegando o rebote de uma grande defesa de Vorm em chute de Adam Johnson, e apenas escorando para o gol. Faltava apenas a estreia de Agüero para a festa ficar completa, e o atacante entrou logo depois no lugar de De Jong.
Nos 30 minutos em que esteve em campo, Agüero deu um show particular, mostrando disposição e quase marcando na primeira oportunidade, em que obrigou o bom goleiro Vorm a fazer uma grande defesa. Mas o dia era do argentino, que recebeu em seus pés um cruzamento açucarado de Micah Richards, e apenas teve o trabalho de empurrar para as redes aos 22, enquanto logo depois, receberia na entrada da área, tentaria sem sucesso encobrir o goleiro, mas ainda conseguiria desviar da bola antes que esta ultrapassasse a linha de fundo para ajeitar para David Silva marcar o terceiro do Manchester.
Para finalizar a atuação de luxo, Agüero ainda acertaria um chute seco da intermediária, marcando o seu segundo gol e o quarto do Manchester City, que foi a primeira equipe das grandes a jogar bem no campeonato, ganhando com sobras e mostrando todo o potencial de talentos como Barry, Adam Johnson, David Silva, Dzeko e Agüero, este encantador, e que começa desde o primeiro jogo a justificar os 40 milhões de euros investidos em sua aquisição, se candidatando a ser o novo ídolo da torcida sky blue, e um dos craques do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário