segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Agüero encantador em um Manchester City destroçador



Enfim, um favorito deu as caras na Premier League, com uma boa estreia. Jogando em City of Manchester diante do recém promovido Swansea City, o Manchester City jogou bem e goleou o adversário, em uma partida que marcou a estreia de Kun Aguero, que correspondeu com dois gols e uma assistência.

Nesta segunda-feira, o Manchester City fez a sua estreia na Premier League 2011/12 no City of Manchester diante do recém promovido Swansea City. Atuação e resultado animador ao torcedor sky blue, que ainda pode ver a estreia de Kun Agüero, que não precisou nem de 45 minutos para encantar e justificar os 40 milhões de euros investidos ao argentino

O jogo teve dois tempos distintos, com o City entrando de forma lenta e sem sintonia na primeira etapa, com o adversário conseguindo controlá-lo, porém sem criar nenhuma chance devido a falta de qualidade técnica. Já os skies blues tiveram chances, principalmente em conclusões do espanhol David Silva, que fez o goleiro Vorm trabalhar bastante, além de contar com a sorte do travessão em conclusões de Silva e Barry, o que lhe fez sair como o grande destaque da primeira etapa.

Já na segunda etapa, o Manchester City voltou mais ligado e disposto a mostrar o seu potencial ofensivo e decidir o confronto. Aos 12 saiu o primeiro, com Dzeko pegando o rebote de uma grande defesa de Vorm em chute de Adam Johnson, e apenas escorando para o gol. Faltava apenas a estreia de Agüero para a festa ficar completa, e o atacante entrou logo depois no lugar de De Jong.

Nos 30 minutos em que esteve em campo, Agüero deu um show particular, mostrando disposição e quase marcando na primeira oportunidade, em que obrigou o bom goleiro Vorm a fazer uma grande defesa. Mas o dia era do argentino, que recebeu em seus pés um cruzamento açucarado de Micah Richards, e apenas teve o trabalho de empurrar para as redes aos 22, enquanto logo depois, receberia na entrada da área, tentaria sem sucesso encobrir o goleiro, mas ainda conseguiria desviar da bola antes que esta ultrapassasse a linha de fundo para ajeitar para David Silva marcar o terceiro do Manchester.

Para finalizar a atuação de luxo, Agüero ainda acertaria um chute seco da intermediária, marcando o seu segundo gol e o quarto do Manchester City, que foi a primeira equipe das grandes a jogar bem no campeonato, ganhando com sobras e mostrando todo o potencial de talentos como Barry, Adam Johnson, David Silva, Dzeko e Agüero, este encantador, e que começa desde o primeiro jogo a justificar os 40 milhões de euros investidos em sua aquisição, se candidatando a ser o novo ídolo da torcida sky blue, e um dos craques do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário