sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rodada “termina” com tropeço de grandes

Três jogos “terminaram” a oitava rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Terminaram entre aspas devido ao confronto entre Santos e Fluminense, datado para o dia 28/08, deixando o Campeonato com asteriscos por um bom tempo, o que de certa forma estraga o Brasileirão como um produto.

Palmeiras e Botafogo tinham em seus jogos a chance de retornar ao G4, por onde saíram ontem com as vitórias de Flamengo e Internacional. Porém não saíram do empate, ambos por 1x1, contra América-MG e Atlético-GO, onde o verdão jogou fora de casa, enquanto o alvinegro carioca jogou em casa.

Em Sete Lagoas, o Palmeiras enfrentava o antepenúltimo e que contava com um mau retrospecto jogando em casa. No primeiro tempo não ocorreu relativamente nada que merecesse ser destacado, enquanto que na segunda etapa os chutões e nervos a flor da pele eram o destaque. Eis que entra o atacante Kempes no Coelho, e na sua primeira jogada serve Alessandro, que marca o primeiro gol da partida e dá luz ao jogo. O América tomou o controle do jogo, porém o Palmeiras conseguiu achar o empate com Maurício Ramos, que colocou o verdão no jogo nos minutos finais, mas que não conseguiu sair do empate.

Já nos outros jogos, que não acompanhei e que vi apenas os gols, o Botafogo não saiu do empate contra o Atlético Goianiense, mesmo tendo saído na frente com Herrera aos 4. Porém levou o empate com Anselmo aos 15, e criou poucas chances que justificasse uma vitória, além de ter contado com o posicionamento de Márcio Azevedo, que de cabeça e em cima da linha evitou o que seria o gol de virada dos goianos. Em Curitiba, o Coritiba goleou o Figueirense por 3x0, gols de Anderson Aquino, Léo Gago e Émerson. Os gols só saíram na parte final da segunda etapa, depois de um jogo morno e com poucas chances. Destaque para o segundo gol, marcado por Léo Gago, que pegou de primeira na entrada da área, acertando o canto do goleiro Wilson, e contribuindo para a escalada do Coritiba, que agora é o 11º.

Foram 21 gols em 9 jogos, mantendo a média de 3 gols por partida. O Corinthians dispara já acumula 19 pontos em 7 jogos, contra 8 dos demais ponteiros. É, juntamente com o Flamengo, uma das equipes ainda invictas no Campeonato, o que acaba justificando as duas primeiras colocações de ambos, em uma ponta popular, com as duas maiores torcidas do Brasil.

O Corinthians já soma cinco vitórias consecutivas, enquanto o Flamengo soma três, mesmo numero do Internacional. A equipe gaúcha acompanha o rubro-negro na tabela, figurando pela primeira vez no G4, depois dos tropeços de Palmeiras, Botafogo e Figueirense.

Lá pra baixo, times que começam com a letra “A” formam a zona do rebaixamento. De Minas Gerais, o Atlético e o América, além do Avaí e do Furacão, este que já vê de binoculo a saída do poço. A equipe paranaense, em conjunto com a catarinense, são as únicas que ainda não sabem o que é vencer no campeonato, com o contraponto do Avaí não perder há duas rodadas. O Furacão tem apenas dois gols marcados em oito jogos, o que lhe deixa seriamente ameaçado de rebaixamento já com 1/5 do campeonato em jogo.

O Campeonato segue com a nona rodada já neste sábado com três jogos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário