Seis dos nove jogos programados para este meio de semana foram realizados nesta quarta-feira, com nenhum mandante saindo derrotado. Apenas o Avaí não acompanhou Cruzeiro, Inter, Flamengo, Ceará e Corinthians no roll dos vencedores.
Além do confronto entre Inter x Atlético Parananese (post separado), acompanhei ao jogo entre Flamengo e São Paulo. O que no inicio seria uma postura são-paulina em se guarnecer defensivamente e buscando os contra-ataques, se tornou única e exclusivamente uma condição para conter o Flamengo, que por pouco não saiu vencedor já na primeira etapa. Ronaldinho Gaúcho havia acertado a trave, enquanto que Thiago Neves tentou um bonito voleio com a bola passando ao lado do gol. Quando a bola ia em direção a gol, Rogério Ceni salvava, nem se fosse com o pé como foi no chute de Junior Cesar. Pelo lado são-paulino, apenas chutes de Dagoberto e Fernandinho.
As saídas do São Paulo se tornaram escassas na segunda etapa, com o Flamengo empilhando chances de gol. Os 5 foi Ronaldinho que recebeu livre e chutou pra fora. David teve duas chances, uma aos 8, interceptada por Ceni, e outra aos 11, quando a bola passou pelo goleiro mas não pelo guardião Rodrigo Souto, que salvou praticamente em cima da linha. Porém o Flamengo continuava tentando, e ninguém pode evitar a conclusão de Bottinelli aos 26, após jogada de Negueba e deixada de Thiago Neves, fazendo o que seria o gol da vitória. Vitória que fez o rubro-negro ultrapassar o tricolor paulista, assumindo momentaneamente a vice-liderança.
A liderança segue com o Corinthians, que abriu três pontos de vantagem para o Flamengo com a vitória sobre o Vasco por 2x1, de virada, após sair perdendo com um gol relâmpago de Juninho Pernambucano, que demorou apenas 2 minutos para marcar em sua estreia, após cobrança de falta e ajuda do "morrinho artilheiro", que enganou Júlio César. A torcida corintiana não deixou o time sentir o baque, empurrando-lhe ao ataque. Ralf tentou, depois William, com Fernando Prass fazendo grandes defesas. Porém o goleiro cruzmaltino vacilou em um rebote pego por Ralf em sua direção, não conseguindo evitar o empate, que se transformaria em derrota ainda na primeira etapa, quando o outro volante Paulinho apareceria como homem-surpresa em jogada trabalhada e chutar no canto de Prass. Em um morno segundo tempo, o Vasco chegou a acertar a trave com Bernardo ao tentar cruzar, porém a vitória estava controlada pelo alvinegro paulista, que chega aos 19 pontos com um jogo a menos que os demais, podendo abrir seis de vantagem para o segundo colocado.
A balança mineira pesa a favor do Cruzeiro, que contou com dois gols gênios de Montillo na vitória sobre o Grêmio por 2x0. O meia, destaque ano passado e que neste estava devendo, voltou a ter grandes atuações e hoje foi o grande responsável pela terceira vitória seguida da Raposa. No primeiro, pegou de primeira um lançamento de Fabrício, acertando o canto de Grohe, enquanto que no segundo, aproveitou-se de uma trapalhada da defesa gremista, para marcar o segundo em chute de fora da área. Para o Grêmio serve o consolo da equipe jogar de igual para igual com o adversário até levar o gol, porém contando com a apatia do setor ofensivo que não conseguiu polir nenhuma situação clara de gol. Já o Atlético-MG levou um sacode do Ceará, levando 3x0 e sendo ultrapassado pelo adversário na tabela. Os gols foram de Osvaldo, Boiadeiro e Marcelo Nicácio, este com passagem no próprio Galo. Derrota que pode decretar o basta À Dorival Júnior, que poderá perder o emprego a qualquer momento.
No outro jogo da rodada, um empate em 2x2 entre Avaí e Bahia, celebrando o segundo jogo consecutivo sem derrota do Avaí, porém que ainda não conhece o sabor da vitória no campeonato. Gustavo Bastos e Rafael Coelho fizeram os gols dos catarinenses, enquanto que Junior e Paulo Miranda fizeram os gols baianos que deram números finais à partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário