O Colorado terminou nesta quarta-feira a sua participação na Audi Cup com mais um empate em 2x2, na decisão do terceiro lugar contra o Milan, porém desta vez ganhando nos pênaltis dos italianos e ficando com a medalha de bronze do torneio.
No inicio do jogo, tudo se encaminharia a um passeio Rossonero. Primeiro pela escalação reserva do Colorado preservando seus principais jogadores e deixando de titulares apenas Bolivar e Damião. Segundo pelo gol italiano logo no inicio, marcado de letra por Ibrahimovic, depois de uma grande jogada envolvendo Seedorf e Robinho.
Porém a meninada Colorada não sentiu o gol, vindo a equilibrar a partida, e até dominar a posse de bola na maior parte da primeira etapa. Boa parte desta evolução do Inter era em decorrência do baixo volume do Milan, que parecia estar sentindo o inicio de temporada.
Mas faltava o gol de empate, para efetivar este equilíbrio, e ele ocorreu aos 22 minutos com Leandro Damião, recebendo na pequena área uma grande assistência de Gilberto, oriunda de uma jogada individual pela direita, e que seria sua última na partida, visto que logo depois sairia para a entrada de Lucas Roggia, em decorrência de uma lesão muscular.
O Time B do Inter fazia o Milan não se sentir Milan, apesar de ter em campo praticamente toda a formação titular, com Thiago Silva, Gattuso, Seedorf, Pato, Robinho e Ibrahimovic. A equipe Rossonera só melhoraria na segunda etapa, apesar de ter trocado no intervalo só o goleiro.
Em poucos minutos, os Rossoneros chegaram quatro vezes, exigindo boas intervenções de Renan. A bola passaria pelo goleiro apenas duas vezes na segunda etapa, onde na primeira Pato acertaria a sua trave direita, enquanto na segunda o ex jogador colorado iria por os italianos na frente novamente.
Quando o jogo parecia estar sob controle por parte dos Rossoneros, que trocavam passes e chegava ao ataque, Osmar Loss resolveu mudar o panorama com alterações, colocando titulares como Andrezinho, Nei, D’Alessandro e Kléber. O Colorado ainda buscaria o empate no oportunismo D’Alessandro aos 34,e por pouco não garantiu o terceiro lugar nos 90 minutos, em duas grandes chegadas com D’Alessandro e Andrezinho.
Porém foi nos pênaltis em que se deu a consolidação da disputa, com o Colorado marcando duas cobranças com D’Alessandro e Nei, além de perder com Glaydson, enquanto o Milan perderia todas as suas quatro cobranças, com Renan pegando as cobranças de Valoti, Cassano e Alexande Pato, enquanto Oddo ainda acertaria a trave.
Dois empates, quatro gols marcados e um terceiro lugar invicto. Este é o saldo positivo do Internacional na Alemanha. Mais tarde publicarei um post sobre esta competição, que vale mais pelo know-how e possibilidade de negócios do que uma competição propriamente dita em virtude de ser um torneio pré-temporada. Porém sempre é bom ver uma equipe brasileira disputando de igual para igual com as equipes top europeias, além de podermos visualizar alguns jogadores da camada jovem que nunca recebem chances.
Nenhum comentário:
Postar um comentário