sexta-feira, 1 de julho de 2011

Rodada com novo líder, queda de técnico e muitos gols

A Sétima rodada do Campeonato Brasileiro manteve o sentimento de 8 ou 80 do post desta quarta-feira, além de manter a alta média de gols devido aos 32 tentos nos 10 jogos, proporcionando jogos com muitos gols e emoção.

Só nos quatro jogos desta quinta-feira foram 14 gols, que marcaram a recuperação do Coritiba, a confirmação de uma nova fase para Fluminense e Internacional, e que manteve o Palmeiras junto aos líderes. Liderança que foi para o Parque São Jorge, com o Corinthians liderando o campeonato, mesmo tendo um jogo a menos.

O Corinthians é junto com o Flamengo, as únicas equipes invictas da competição, porém o rubro-negro só não o acompanha na liderança devido aos seus 4 empates no campeonato. Por outro lado, Avaí e Atlético-PR continuam virgens em vitórias, com a desvantagem de o Furacão ter perdido mais, o que lhe deu a lanterna isolada do campeonato com o empate do Avaí contra o Grêmio, danoso para Renato Gaúcho, que veio a perder o seu emprego.

O ex-treinador tricolor não aguentou a pressão pelos maus resultados, além da forte declaração do presidente Paulo Odone, vindo a pedir demissão e deixando o comando técnico do Grêmio. A diretoria do Grêmio entrou em um mato sem cachorro, visto que a torcida desaprovou o discurso do presidente e a saída do treinador, eterno ídolo do clube, não sabendo ainda quem deve contratar para o seu lugar.

Outros técnicos seguem na corda bamba e podem cair a qualquer momento, como Paulo César Carpeggiani e Dorival Júnior. O primeiro ainda é respaldado pela sequencia de cinco vitórias iniciais do campeonato, apesar de um histórico de eliminações no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e goleada de 5x0 no clássico contra o Corinthians. Já Dorival é respaldado pela sua reputação, que lhe deu uma Copa do Brasil com o Santos, além de formar esta equipe vencedora da Libertadores.

O eixo Rio/São Paulo domina o campeonato, colocando sete clubes entre os dez primeiros, com Figueirense, Internacional e Cruzeiro ficando entre os intrusos. A equipe de Florianópolis é a grande surpresa deste inicio de campeonato, enquanto os mineiros e gaúchos confirmam uma recuperação no campeonato com duas vitórias consecutivas.

Não haverá rodada no fim de semana, em função da Copa América que começa amanhã com a Argentina, porém que no domingo promoverá a estreia do Brasil. Alguns times perderão jogadores para a Seleção Sub-20, enquanto outros já perderam para a Copa América. Quem souber lidar melhor com os desfalques, levará grande vantagem para o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário