Neste final de semana, realiza-se a nona rodada do Campeonato Brasileiro, desta vez com todos os 10 jogos ocorrendo entre o sábado e domingo.
O principal jogo da rodada fica para o domingo, com o clássico Fla-Flu.
Duelo de embalados, visto que o Flamengo vem de três vitórias consecutivas, enquanto que o Fluminense vem de duas. O Flamengo poderá contar com seus principais jogadores, dentre eles Thiago Neves e Ronaldinho. A equipe de Luxemburgo ainda tem o talismã de clássicos Airton, que em 13 clássicos cariocas, perdeu apenas um, contra o Vasco da Gama. Já pelo lado do Fluminense, Abel Braga teve uma semana de preparação, mas insuficiente para recuperar os lesionados Mariano, Ricardo Berna, Julio Cesar, Araujo, Deco e Leandro Euzébio, além de Fred que está a serviço da Seleção Brasileira. O clássico ainda poderá dar a liderança ao Flamengo em caso de vitória, e contando com uma derrota do Corinthians.
Outro grande jogo também está marcado para o domingo, por onde o Palmeiras tem um clássico diante do Santos. O alviverde vem de um empate contra o América-MG que o tirou do G4, enquanto que o Santos teve uma semana de trabalho, já que o jogo diante do Fluminense fora adiado para agosto. Mesmo lotada de desfalques como Elano, Ganso, Neymar, Alex Sandro e Adriano, a equipe de Muricy Ramalho quer provar que tem condições de disputar o titulo brasileiro vencendo o arquirrival paulista, enquanto que o Palmeiras visa o retorno ao G4.
O terceiro destaque na rodada é entre São Paulo X Cruzeiro neste sábado, terceiro e nono colocados respectivamente. Porém nas ultimas três rodadas o retrospecto é totalmente oposto, com o Cruzeiro vencendo todos os jogos, enquanto o São Paulo não somou um ponto sequer. Em virtude disso, sobrou para Paulo César Carpegiani, que fora dispensado ao longo da semana, e com Milton Cruz treinando interinamente o tricolor paulista no confronto do Morumbi. A equipe tem váriso desfalques, o que levou Cruz a colocar o veterano Rivaldo como titular. Já o Cruzeiro de Joel Santana perdeu Diego Renan, além dos outros lesionados Leo e Henrique, e do zagueiro Victorino na Copa América. Uma vitória coloca o Cruzeiro próximo ao G4, devendo tirar o tricolor paulista do grupo dos melhores.
Ainda no sábado, jogam Vasco X Internacional, em São Januário. Campeão da Copa do Brasil, o Vasco busca conter a irregularidade pós-conquista, que o deixa em um momentâneo décimo lugar na tabela. O destaque da equipe de Ricardo Gomes fica por conta de Juninho Pernambucano, que faz o seu primeiro jogo na Colina, após ter estreado com gol diante do Corinthians, mas que fora insuficiente para evitar a derrota. Já o Internacional vem em franca escalada, com três vitórias nos últimos três jogos. Falcão contará com Juan liberado pela Seleção Sub-20, porém procurou preservar Oscar para o próximo jogo. O jogo também servirá de reencontro entre Alecsandro e seu ex clube, por onde saiu contestado e vaiado pelo torcedor.
A rodada ainda reserva confrontos entre Grêmio X Coritiba, onde o tricolor gaúcho busca afastar a crise e sair das proximidades da zona do rebaixamento, enquanto que o Coritiba busca uma sequência de vitórias. Regularidade também buscada pelo Figueirense, que vem de vitórias como mandante porém de derrotas de goleada como visitante, buscando a recuperação contra o Ceará no Orlando Scarpelli. Já o Botafogo quer manter a boa fase contra o irregular Bahia em Pituaçu, pois vêm de sete pontos dos últimos nove disputados, enquanto que o rival vem de duas vitórias e um empate fora de casa, porém não vence em casa, e isso lhe determina uma posição mediana na tabela.
O Corinthians busca em Goiânia manter a boa vantagem na ponta e os 90% de aproveitamento contra o Atlético Goianiense. A equipe do Parque São Jorge empatou apenas um jogo, vencendo os demais, o que lhe fez disparar na liderança do Brasileiro. Já a equipe de Goiânia vem de um bom empate fora de casa diante do Botafogo.
A rodada ainda reserva confrontos entre os 4 últimos, com um clássico de desesperados em Minas entre Atlético e América, enquanto que em Curitiba, o Atlético Paranaense estreando o treinador Renato Gaúcho enfrenta o Avaí.
Palpites da Rodada
Nenhum comentário:
Postar um comentário