Depois de uma excursão pela Europa, o Inter voltou a jogar neste domingo pela 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO em uma fria tarde em Porto Alegre. O frio do ambiente contagiou o time dentro de campo, com o Colorado não fazendo uma boa partida, e não saindo do empate contra os goianos.
Com desfalques por lesão e suspensão, Osmar Loss promoveu a entrada de Wilson Mathias e Elton no meio campo, além de Rodrigo Moledo na zaga e do jovem Dellatorre no comando do ataque. Time montado no esquema 4-2-3-1, idealizado por Celso Roth, e que voltou à tona no time após a saída de Falcão, numa tentativa de recuperar as convicções diretivas de escalação e formação.
O primeiro minuto seria o mais intenso do jogo, com o Colorado desperdiçando duas chances de gols, uma em chute de Andrezinho e outra com Índio de cabeça. O jogo passou a ficar centrado no meio-campo, com o Colorado tendo uma maior posse de bola, porém esta direcionada à intermediária, sem agredir os goianos, que se defendiam bem, e que pouco chegavam ao ataque. O Colorado ainda teria uma grande chance com Dellatorre que receberia livre dentro da área, porém a conclusão seria fraca e nas mãos do goleiro Marcio.
Chegou o intervalo, e Loss alterou o esquema e a formação com a entrada de Jô para a saída de Elton. Inter ficou mais ofensivo, porém com um meio mais aberto, por onde o Atlético começava a trocar passes e a se infiltrar na defesa Colorada. Por outro lado, a sobreposição de Jô e Delattorre no comando do ataque, que deixavam as ações ofensivas previsíveis e facilmente desarmadas pelos goianos.
Quando o Inter conseguia arrematar, errava feio nas conclusões, e assim foi até o fim do jogo, quando já nos descontos Rodrigo Moledo receberia de João Paulo a chance do jogo ao entrar livre na altura da linha do pênalti e concluir pra fora. O Colorado ainda teria aos 48 minutos a chance de vencer em uma cobrança de falta perto da entrada da área, porém Kléber demorou tanto para cobrar, que o árbitro Jailson Freitas acabou o jogo para a ira dos jogadores, que tiveram uma grande presteza para reclamar instantaneamente.
E foi só isso o jogo, muitos passes, inversões de jogadas na linha defensiva e pouco futebol ofensivo. Muriel fez apenas uma boa defesa em cobrança de falta e também interceptou uma finalização de Victor Júnior. No mais, apenas assistiu o jogo, assim como o goleiro Marcio. Loss foi muito conservador e foi deixar a equipe Colorada mais ofensiva apenas depois dos 40 minutos.
Em relação ao lance polêmico da arbitragem, houve apenas uma falta de bom senso do arbitro, pois a regra diz que o jogo não pode ser terminado apenas em cobranças de pênalti, e neste caso, o arbitro havia terminado antes que Kléber se preparasse a cobrar, e mesmo assim o lateral esquerdo acabou acertando a trave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário