Nesta sexta-feira, tem inicio a 43ª edição da Copa América, disputada pelas 10 seleções sul-americanas pertencentes à Conmebol, mais México e Costa Rica, convidados e que compõem as 12 seleções participantes.
A formula é a mesma dos últimos anos, com as 12 seleções divididas em 3 grupos de 4, onde as duas primeiras tem classificação garantida para a próxima fase, com a companhia dos dois melhores segundos colocados, compondo a fase mata-mata que inicia com as quartas de finais, semifinais, e a grande final no dia 24 de julho.
Brasil e Argentina são os grandes favoritos, com o chaveamento lhes colocando somente em uma eventual final. Por fora, correm as seleções do Uruguai, Paraguai e Chile, participantes da última Copa do Mundo, e que mantiveram a base para este novo ciclo.
A competição iniciou-se em 1916, ano do centenário de independência da Argentina, que convidou o Brasil, o Chile e o Uruguai para um torneio, em que os celestes sagraram-se o primeiro campeão da Copa, estragando a festa Argentina. É a competição entre seleções mais antiga do mundo.
Argentina e Uruguai são os maiores vencedores, com 14 conquistas cada, com o Brasil em terceiro com outras conquistas. Paraguai e Peru com duas, e Bolívia e Colômbia com uma, são os demais vencedores da competição.
Grupos
Principais Elencos
Sedes
Tabela
Nenhum comentário:
Postar um comentário