O Grupo C teve rodada dupla nesta noite, contando com as estreias de Uruguai, Peru, Chile e México. Os chilenos largam na frente no grupo tido como o mais equilibrado da competição, enquanto o Uruguai completou o triplo empate entre os cabeças-de-chave, que até agora decepcionam na competição.
Uruguai tenta, mas não sai do empate
No primeiro jogo do dia, o Uruguai, terceira cabeça de chave, estrearia contra o Peru, visando dar o cartão de visitas dos favoritos, por onde Brasil e Argentina ficaram devendo. Disposição não faltou para ambas as equipes, porém entre chances perdidas de ambos os lados e superioridade técnica uruguaia, o empate prevaleceu.
Na primeira etapa, o volume de jogo do Uruguai era bastante superior, ficando a impressão que a seleção celeste venceria naturalmente a partida. Jogando com três atacantes, mais a aproximação de Lodeiro, que buscou fazer a função de articulador jogando mais adiantado, e responsável pela assistência onde Suárez marcaria o que seria o gol de empate dos Uruguaios aos 45 minutos da primeira etapa. Antes, Guerrero havia recebido um grandioso lançamento de Guevara saindo de seu campo, e avançando até driblar Muslera e marcar o gol dos peruanos.
Na segunda etapa, faltou tranquilidade para os uruguaios, que tiveram mais lances de perigo, porém vacilavam nas finalizações e no último toque, tendo o Peru com Guerrero, a grande chance da etapa, ao receber livre um cruzamento de Vargas, e de peixinho errar o alvo quando já estava na pequena área. Empate que não diz o que foi o jogo e nem rotula tecnicamente as equipes, mas que serviu para o Uruguai se juntar à Brasil e Argentina nos empates de favoritos.
Chile vence
Já no outro jogo da noite, o Chile amassou o México do inicio ao fim do jogo, montando um cenário ataque x defesa. Porém a equipe chilena mostrou-se ineficiente na conclusão de jogadas, perdendo várias chances de marcar, enquanto o México aproveitou a sua única chance na primeira etapa para abrir o placar com Araujo, pegando um rebote após um lançamento para a área.
O Chile era melhor tecnicamente, até em função da equipe mexicana ser extremamente jovem, e se esbarrava nos mesmos problemas de polimento das jogadas para que houvesse uma boa conclusão. Mesmo assim, a equipe conseguiu virar na base da força, em dois levantamentos, onde no primeiro Paredes empatou aos 21, enquanto Vidal virou aos 27. O México ainda chegou no fim da partida, e por pouco não empatou, quando Pacheco recebeu livre na grande área, e ao tentar encobrir Bravo, a bola acabou batendo na cabeça do defensor Ponce, que acabou evitando o empate, que seria injusto ao México pelo que as equipes mostraram na partida.
Disputa entre chilenos e uruguaios
Os chilenos largaram em vantagem por serem um dos únicos vencedores da primeira rodada na competição ao lado da Colômbia, ficando com três pontos, enquanto Uruguai e Peru estão com 1. Em condições normais, Uruguai, Chile e México disputariam as vagas, porém como a equipe mexicana é reserva e sub-22, o Peru poderá conquistar um dos terceiros lugares, já que os dois primeiros deverão ficar com Chile e Uruguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário