domingo, 5 de junho de 2011

Vitória, pensando no futuro

Assim como o Internacional, o Grêmio também entrou em campo neste domingo, ao enfrentar o Bahia no Estádio Olímpico.

A atuação não se nivelou ao favorável placar de 2x0, porém nesta fase de espera pela abertura da janela, o objetivo gremista é somar o maior numero de pontos possíveis, de forma que possibilite uma competitividade quando os jogadores contratados estiverem legalmente aptos para jogo.

O jogo mal havia iniciado, e Júnior Viçosa aproveitou um cruzamento oriundo de uma escapada de Mário Fernandes pela direita, e de cabeça abriu o placar. Poderia ter ampliado com Neuton, que acabou acertando a trave depois de um cruzamento de Douglas, assim como poderia ter levado o empate em uma jogada individual de Jobson, obrigando Grohe a fazer uma boa defesa.

No mais, o primeiro tempo reservava muitos erros de passe de ambos os lados, com o Grêmio oferecendo uma certa liberdade na meia-cancha aos baianos, que não sabiam usufrui-la, apesar de buscar um jogo de igual para igual. A técnica gremista ainda viria a aparecer aos 31 minutos, com um precioso tabelamento envolvendo Douglas e Lins, que cruzou para Viçosa marcar seu bis na partida. Douglas ainda perderia a chance de ampliar ao fim do primeiro tempo ao não conseguir desviar do goleiro Marcelo Lomba ao receber frente-a-frente do goleiro do Bahia.

O ritmo do jogo caiu acentuadamente na segunda etapa, com o tricolor baiano tentando inutilmente reagir. O máximo que conseguiu foi acertar o travessão após cobrança de falta da intermediária com Ávine, enquanto o Grêmio só teve uma maior tranquilidade depois que Renato Gaúcho sacou Lins para a entrada de Leandro, em uma incompreensível opção de inicio de jogo, pois Leandro detém maior habilidade e condições de desiquilibrar a favor do tricolor gaúcho.

A entrada do jovem trouxe uma maior movimentação ao Grêmio, que voltou a criar jogadas e até arriscando conclusões, administrando a confortável vitória, que dá ao Grêmio 6 pontos na tabela, e uma certa poupança para ambicionar melhores colocações com a incorporação das contratações daqui a algumas rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário