domingo, 5 de junho de 2011

Um Sábado econômico e um Domingo generoso em gols

Os jogos do final de semana reservaram uma boa média de 3,33 gols por partida, cuja maioria fora convertida neste domingo, responsável por 20 gols nos 5 jogos do dia em uma rodada ainda incompleta feliz para os atacantes e preocupante para os defensores.

O principal jogo da rodada foi neste domingo entre Flamengo x Corinthians, no clássico dos milhões para um publico com mais de 41mil pessoas. Estréias do ex-flamenguista Ermerson “Sheik” e Weldinho pelo Corinthians e festa pela despedida de Petkovic no Flamengo.

A festa parecia ter contagiado os jogadores rubro-negros, que viram um Corinthians determinado a jogar, desperdiçando duas chances claras de gol nos primeiros 5 minutos, e que chegou a seu gol aos 18 minutos com William, justamente quando o rubro-negro havia equilibrado as ações da partida. Porém Renato tratou de por igualdade ao placar em uma cobrança perfeita de falta aos 39 do primeiro tempo, traduzindo-se no placar final do jogo, que reservou uma queda de ritmo das equipes na segunda etapa, com o maior lance ficando por conta de uma bola na trave de Ronaldinho Gaúcho aos 30 minutos. Empate que breca as equipes na tabela de classificação.

No Sábado, o melhor jogo da rodada foi entre Ceará e Botafogo, que não pouparam esforços para marcar 4 gols, dois para cada lado em um animado empate. Um jogo de reviravoltas, onde o Fogão saiu na frente com Elkeson, enquanto o Vozão virou com Osvaldo e Michel, porém permitiu o empate do Botafogo com Marcelo Mattos. Animação que faltou no Pacaembu, onde o Palmeiras jogou “pro gasto” contra o Furacão paranaense, vencendo por 1x0, gol do ex-atleticano Chico.

Já o Fluminense enfrentou o Cruzeiro no Engenhão em um jogo entre equipes que começaram abaixo da média e que buscavam uma recuperação urgente. Vitória carioca por 2x1, com dois gols de Rafael Moura, o He-Man, sendo um de cabeça e outro batendo cruzado, quando o Cruzeiro tinha buscado o empate com o predestinado Anselmo Ramon, de pretendente à Inacreditável Futebol Clube na rodada passada a herói, com dois gols em dois jogos. E no último jogo do dia, na fria Florianópolis, o Figueirense tratou-se de esquentar a sua torcida, vencendo o Atlético Goianiense por 2x0, com gols de Héber e Édson.

Já o Domingo foi bem mais generoso em gols, vide os 6 em Curitiba no confronto de mistos entre Coritiba e Vasco, que deram uma trégua na decisão da Copa do Brasil para duelarem no que seria um desatino do destino, em colocados frente-a-frente na tabela justamente em época de decisão. Superioridade paranense, que fez 5x1, com direito à hat-trick de Anderson Aquino, titular e que não poderá jogar na quarta-feira porque levou o terceiro cartão amarelo. Maranhão e Tcheco completaram o escore, enquanto Élton fez o de honra dos cariocas.

O Internacional também colaborou com os gols, ao marcar 4 contra o América-MG que também não ficou em branco, marcando os 2 gols restantes de uma partida movimentada. Destaque para Oscar, autor de dois gols, enquanto os "hermanos" D'Alessandro e Cavenaghi completaram o placar colorado, enquanto Rodriguinho e Alessandro marcaram para o coelho mineiro.

Grêmio e Santos fizeram seus deveres de casa, com o tricolor gaúcho jogando o suficiente para vencer o Bahia por 2x0, em um bis de Viçosa. No mais, um Grêmio burocrático, errando muitos passes, enquanto o tricolor baiano não tinha forças para reagir, conseguindo no máximo acertar a trave com Ávine. Já na baixada santista, o Santos contou com a estreia do ex-gremista Borges, que precisou apenas de oito minutos para desencantar, marcando o primeiro de seus 2 gols da partida. Com a fase de poucos gols de Zé Love, que foi substituído por Rychely, que foi autor do terceiro gol santista, Borges deverá assumir a titularidade santista. Maurício Alves ainda descontou para os catarinenses.

A terceira rodada ainda reserva um jogo na próxima quarta-feira, com o confronto entre Atlético-MG e São Paulo em Sete Lagoas. Quem vencer se consolidará como o único líder com 100% de aproveitamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário