Nesta quarta, começa a sétima rodada do Brasileiro, a primeira em meio de semana. Nem todas as equipes disputaram as seis partidas até então, em um campeonato liderado pelas equipes do eixo Rio/São Paulo, donas de sete das oito primeiras colocações.
O principal jogo da rodada é nesta noite, com o abalado São Paulo enfrentando o motivado Botafogo no Morumbi. Enquanto o São Paulo vem de um chocolate de 5x0 no clássico paulista diante do Corinthians, o Botafogo vem motivado com sete pontos nos últimos três jogos. Se o tricolor paulista volta a contar com Juan e Rodrigo Souto, acabou perdendo Welligton e Carlinhos Paraíba suspensos, além de Daboberto que foi liberado para acompanhar o nascimento de seu filho. Desfalques também são vistos no Botafogo, que não contará com Marcelo Mattos, além de Jefferson, Arévalo e Loco Abreu que já estão há alguns dias à disposição de suas seleções nacionais para a disputa da Copa América. Um mau resultado, poderá decretar uma grande crise na equipe do Morumbi.
Outros jogos interessantes da rodada serão também protagonizados por paulistas. O Corinthians vai até Pituaçu enfrentar o desfalcado Bahia. Ao todo, contando suspensões, lesões e questões contratuais, Renê Simões não poderá contar com 11 jogadores diante do combalido Corinthians, motivado pela goleada no clássico paulista. A equipe de Tite poderá se sagrar a nova líder do Brasileirão caso vença e conte com um tropeço do São Paulo, mesmo tendo um jogo a menos que o concorrente. Já o terceiro colocado Palmeiras recebe o Atlético Goianiense no Canindé, em busca de colar em São Paulo e Corinthians na briga pela liderança. Felipão não contará apenas com Valdivia, a serviço da seleção Chilena. A equipe busca apagar a má impressão que ficou depois da derrota diante do Ceará, enquanto um empate para o Atlético-GO não será ruim, já que a equipe está no meio da tabela.
Ainda há o duelo inter-regional entre Vasco e Cruzeiro, onde ambas as equipes desejam continuar vencendo para adquirir uma boa sequencia, assim como Atlético-PR, Atlético-MG, América-MG e Grêmio querem recuperar-se, enfrentando respectivamente Fluminense, Internacional, Avaí e Flamengo. E por ultimo, ainda há os duelos entre Coritiba e Ceará, com ambas as equipes buscando recuperação, e Figueirense e Santos, onde a equipe catarinense busca manter a boa fase enquanto o Santos pretende subir na tabela, já que finalmente debuta no campeonato.
Em relação a transferências, a rodada também servirá para ver a escalação dos jogadores, já que são possíveis as transferências entre clubes de jogadores que foram relacionados apenas seis vezes, e uma sétima escalação impossibilitaria o jogador de atuar em outra equipe de Série A.
Palpites da Rodada
Nenhum comentário:
Postar um comentário