sábado, 18 de junho de 2011

Informações e Palpites da Quinta Rodada

Neste sábado, começa a quinta rodada do Brasileirão 2011, e que excepcionalmente terminará somente no dia 10/08 com o adiamento do confronto entre Santos e Corinthians, em virtude da participação da equipe da baixada na final da Libertadores.



A rodada é basicamente todos contra um, que neste caso é o São Paulo. O tricolor paulista venceu as quatro primeiras partidas, disparando na liderança com 12 pontos. Enfrenta o Ceará em Fortaleza sem Dagoberto, que se junta a Luís Fabiano, Ilsinho, Rhodolfo, Miranda e Fernandinho no departamento médico.

O jovem Henrique entrará em seu lugar, formando o trio com Marlos e Lucas, este que faz seu jogo de despedida antes de se apresentar a Seleção Brasileira que disputará a Copa América em julho. Já o Ceará, que fez apenas 4 pontos neste início de Campeonato e que recentemente contratou o veterano Beletti, aposta no ataque formado por Washington e Marcelo Nicácio para surpreender o líder do campeonato.

Flamengo e Botafogo fazem um dos clássicos da rodada, onde o rubro-negro carioca comandado por Vanderlei Luxemburgo quer retomar o trilho das vitórias, já que venceu apenas na primeira rodada e depois somou três empates consecutivos. A equipe tem apenas o desfalque de Maldonado, com Luxemburgo optando por Deivid no comando do ataque, e tendo ao seu lado Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Já Caio Junior terá os desfalques de Arévalo e Loco Abreu convocados para a Seleção Uruguaia, colocando em campo apenas Herrera no ataque, em um esquema 4-2-3-1, que já vinha atuando anteriormente.

O outro clássico regional é entre América Mineiro e Cruzeiro, que estão na parte de baixo da tabela e buscam a recuperação. Porém esta tarefa não parecerá ser tão fácil, já que ambos os times lidam com desfalques, mais precisamente cinco de cada lado. Os mais sentidos deverão ser pelo lado do Cruzeiro, que não pode contar com Victorino, Diego Renan, Roger, Thiago Ribeiro e Victor. Gilberto será deslocado para a lateral esquerda, enquanto Anselmo Ramon permanece no ataque. A expectativa recai sobre Montillo, o referencial técnico da equipe celeste, enquanto do outro lado, Fábio Júnior reencontrará o time que lhe revelou no cenário nacional em 1997.

A rodada ainda reserva jogos importantes como Grêmio e Vasco, onde tanto os cariocas quanto os gaúchos buscam subir na tabela, enquanto em Fluminense e Bahia, Abel Braga treinará pela primeira vez o tricolor carioca em casa, buscando sair do meio da tabela, enfrentando o adversário baiano que somou apenas dois pontos em 12 disputados.

Já o Palmeiras é a única equipe paulista que joga em casa, enfrentando o lanterna Avaí. Para isso, a equipe treinada por Felipão terá que superar os problemas extracampo, que criaram polemica na semana do Palestra. O treinador enfrentou problemas com Tinga e Wellington Paulista, que acabaram afastados temporariamente do grupo por atritos com o treinador, que acabou não recebendo o respaldo da diretoria, que preferiu ficar em cima do muro, e acabou a semana como alvo os jornalistas paulistas.

Em Coritiba e Internacional, estará em jogo o emprego de Paulo Roberto Falcão, que não deverá resistir no cargo caso não consiga um bom resultado contra a equipe paranaense, que foi derrotada pelo Vasco na final da Copa do Brasil, e busca subir na tabela, onde está apenas com 3 pontos ganhos.

Em Florianópolis, o Figueirense busca manter a sua boa fase contra o Atlético-PR, que apenas na última rodada foi somar o seu primeiro ponto no campeonato. E em Sete Lagoas, haverá o duelo dos outros dois Atléticos, que estão na parte de cima na tabela e buscam encostar-se aos paulistas, que até então vem dominando o campeonato.

Prováveis Escalações

Grêmio (4-4-2): Victor; Gabriel, Mário Fernandes, Saimon e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando (Willian Magrão), Lúcio e Douglas; Lins e Júnior Viçosa. Treinador: Renato Gaúcho.

Internacional (4-4-1-1): Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Oscar; Zé Roberto e Leandro Damião. Treinador: Paulo Roberto Falcão.

Palpites (Excluído o confronto paulista datado para agosto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário