Não! O post não quer se referir somente aos resultados finais das equipes, até porque o Bahia venceu a sua primeira no Brasileirão, culminando na segunda derrota do comandante Abel Braga desde que assumiu o cargo, há exatos dois jogos, o que lhe deixa sem vitórias e com 0% de aproveitamento, assim com o Cruzeiro, que ainda não venceu, e desta vez empatou com o seu conterrâneo América em 1x1.
No primeiro jogo da noite, Carlos Alberto reencontrou o Fluminense, seu clube formador, e não sentiu o peso de enfrentar o clube pela qual ganhou notoriedade no futebol. Junto com Jóbson, comandou o Bahia, que acabou abençoado com uma vitória aos 47 minutos do segundo tempo, conquistando a sua primeira vitória no campeonato.
A equipe baiana teve problemas no inicio do jogo, com Souza se lesionando no primeiro lance da partida e dando lugar a Júnior, que encaixou bem no ataque junto com Jobson e Carlos Alberto. O primeiro tempo até foi equilibrado, com o Bahia mostrando que poderia surpreender, o que acabou ocorrendo na segunda etapa, quando a equipe baiana foi superior, perdeu vários gols, e no último lance da partida, conseguiu puxar um contra-ataque que desencadeou no gol de Jobson, calando os pouco mais de 6mil pagantes que foram ao Engenhão.
Já no outro confronto, clássico regional mineiro entre América e Cruzeiro. Contra a teoricamente equipe mais fraca do campeonato, o cenário estava preparado para uma reabilitação celeste, que parecia ocorrer com o gol de cabeça marcado por Fabrício, após um lançamento sensacional de Montillo, além de perder oportunidades quando era superior na partida.
Porém o Cruzeiro parou por ai, cedeu espaço ao América, que começou a se arriscar ao ataque e levar perigo ao gol de Fábio, até que o ex-cruzeirense Fábio Júnior interceptou um chute cruzado de Amaral, empatando a partida. O Cruzeiro foi pra cima, colocando até uma bola no travessão com Brandão, porém também escapou de levar a virada nos acréscimos, quando o Coelho mineiro perdeu um ótimo contra-ataque com Fábio júnior, solidificando o 1x1, para a ira da torcida cruzeirense, que não poupou Cuca pelo quinto jogo sem vitória no Brasileirão, que deixa o Cruzeiro na zona do rebaixamento e a situação de Cuca insustentável.
Amanhã, mais sete jogos para completar parcialmente a quinta rodada, que encerrará somente em agosto, com o confronto entre Santos e Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário