domingo, 26 de junho de 2011

Goleada, recuperação e queda de técnico no sábado

Este sábado foi movimentado nos três jogos que abriram a terceira rodada do Brasileirão. Cada um teve uma história distinta para contar, com boas e más repercussões nos clubes.

No Engenhão, o Flamengo entrou pressionado pela torcida, que chegou a ir ao CT do Urubu cobrar do time durante. Só uma vitória convincente para amenizar a tensão na Gávea. E ela veio, porém depois de a equipe levar um susto e pegar no tranco. O Atlético Mineiro saiu na frente com Dudu Cearense no inicio da segunda etapa, quando curiosamente o Flamengo estava melhor, porém Luxemburgo fez as alterações certas na hora certa, com a equipe correspondendo dentro de campo e mostrando toda a maturidade e cabeça no lugar para reagir, contando com um gol de Ronaldinho Gaúcho, um de Thiago Neves e dois de Deivid, que acabou entrando na segunda etapa.

Já na Arena da Baixada, o Atlético-PR era outro pressionado por não ter um bom inicio de campeonato. Pegou o Bahia, que recém havia tido a sua primeira vitória na rodada anterior. E o jogo repercutiu a situação do Furacão, com um time fraco, escalado no 3-5-2 e dependente de Paulo Baier, que aos 36 anos já não consegue resistir aos 90 minutos. O meia criou as principais jogadas do meio-campo, inclusive acertando o travessão em cobrança de falta. Após a sua saída ainda no inicio da segunda etapa, a equipe da baixada ficou órfã de uma referencia, e acabou sendo surpreendida com um gol de Marcone em uma jogada rápida de ataque. Ainda houve tempo para Lulinha marcar o segundo aos 42, decretando a quinta vitória em seis jogos do Furacão, e a demissão de Adilson Batista, anunciada em sua entrevista coletiva.

Já no último jogo da noite, o Cruzeiro recebeu o Coritiba em jogo que valia a recuperação de ambas as equipes que começaram mal, sobretudo do Cruzeiro, que de favorito ao titulo nas primeiras rodadas, havia somado apenas três pontos em cinco jogos, o que decretou a saída do treinador Cuca e em seu lugar entrando Joel Santana, que estreara justamente neste jogo. Ainda não foi possível visualizar grandes mudanças na equipe mineira, que teve dificuldades para encaixar o seu jogo, só saindo na frente em um pênalti sofrido por Dudu e que fora convertido por Montillo. A equipe não se impôs, deixando o Coritiba crescer na partida e empatar aos 34, porém quatro minutos depois, a dupla Dudu e Montillo funcionou novamente, com o primeiro cruzando para o argentino marcar o seu segundo gol na partida, confirmando a sua recuperação e a recuperação do Cruzeiro, que finalmente conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão.

Neste domingo, mais seis jogos completam a rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário