Não há como negar que a temporada 2011 vem superando as expectativas, com os artificiais recursos de ultrapassagens funcionando plenamente, até melhor do que o esperado, tornando promíscuas as ultrapassagens, que até a pouco eram um advento raro na categoria.
Artificial ou não, o regulamento 2011 transformou a categoria em um show dentro das pistas, já que fora destas era tratado e cobrado como um espetáculo. O GP do Canadá em Montreal foi o melhor GP dos últimos 10 anos, concorrendo como um dos melhores da história, mesmo com a sua parada forçada em função da chuva e que o levou a ter mais de quatro horas de duração.
O numero de ultrapassagens, que já havia aumentado na temporada passada em função da imprevisibilidade dos pneus, multiplicou-se nesta, tornando-se ingrata a exibição de todas ao vivo na transmissão. Na Turquia e no Canadá foram mais de 120 ultrapassagens, quebrando recordes e impondo uma impensável média de 2 ultrapassagens por volta.
Porém paradoxalmente ligado a este cenário está o mundial de pilotos, com Vettel conquistando, em apenas sete provas, uma vantagem oceânica, e que dificilmente será buscada. Já são 60 pontos de vantagem para Button, além de ter um carro superior e confiável.
Devido à inexistência de treinos em meio à pré-temporada, é improvável uma evolução significativa de alguma outra escuderia que venha a colocar a supremacia do alemão da RBR em ameaça, quebrando, desta forma, um pouco do encanto do campeonato como um todo.
Mesmo que o campeonato seja definido precocemente, a Temporada 2011 ficará marcada pelo ressurgimento da categoria dentro das pistas, protagonizando grandes duelos e arrojadas ultrapassagens, faltando apenas um brasileiro de ponta para que o esporte volte a ser top de audiência no Brasil.
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