quarta-feira, 4 de maio de 2011

Santos se classifica e aguarda o Cruzeiro

Antes de a partida começar, frisei a classificação santista, em função dos recursos ofensivos que o Santos oferece, além de deter a vantagem de 1x0, que pode parecer pouca, mínima, mas é um grande resultado para quem tem um ataque em condições de fazer gols fora.

Sem Elano, mas com Ganso e Neymar, o Santos jogou apenas 15 minutos no México contra o América, no simpático estádio Corregidora de Querétaro. No mais, foi só América, em todo o primeiro tempo e nos 30 minutos finais do segundo.

De registro santista, apenas uma bola na trave de Ganso em cobrança de falta, o que é muito pouco para quem busca um titulo da Libertadores e tem individualidades selecionáveis como Neymar e Ganso. Se o ataque não funciona, a defesa precisou entrar em ação, mais precisamente o goleiro Rafael.

O goleiro brasileiro estava de aniversário, pois conseguiu espalmar todas as bolas com endereço certo, não sendo tão defensáveis assim. Foram pelo menos 5 milagres durante a partida, fora as defesas difíceis, bolas na trave e erros de finalização por parte do América. O Santos conseguiu driblar até a arbitragem caseira de Carlos Vera para segurar o escore favorável de 0x0, se tornando a primeira equipe a se classificar para as quartas de final.

Agora é esperar hoje pelo Cruzeiro, que tem ampla vantagem contra o Once Caldas e que deverá confirmar a sua classificação. Será o primeiro duelo brasileiro nesta edição da Libertadores, com dois times com características diferentes e que por isso trará a imprevisibilidade no confronto. Time por time, o Cruzeiro é superior, porém o Santos tem maiores individualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário