domingo, 15 de maio de 2011

Falcão corrige seus erros e é premiado com o titulo

Os dois confrontos da decisão do Gaúchão foram muito bem disputados pela dupla Gre-Nal, e isso pode ser visto pelo placar agregado, um 5x5, que confirma a igualdade entre as duas equipes, porém apenas uma poderia vencer.

Ambos os duelos foram marcados por erros individuais e coletivos, que contribuíram para os incomuns placares dos clássicos, cuja essência prevê duelos truncados e com placares mínimos.

O Internacional levou a melhor, vencendo nos pênaltis, e conquistando pela 40ª vez o seu certame e aumentando a sua supremacia regional.

No confronto derradeiro, Falcão teve a agilidade de consertar seus equívocos iniciais e os problemas que surgiram ao longo da partida. Apesar de começar mal, foi pontual nas substituições e variações táticas, que acabaram surpreendendo o Grêmio.

O primeiro foi alterar o esquema tático logo aos 28 minutos, quando sua equipe era inteiramente dominada pelo Grêmio, perdendo parcialmente o jogo e sem dar mostras de reação.

A entrada de Zé Roberto resolveu os problemas ofensivos, onde Damião era apenas uma ilha localizada entre a defesa gremista. Tamanha era a nulidade ofensiva colorada antes da alteração, que na primeira jogada do suplente, Damião foi servido e empatou a partida. O meia-atacante foi um grande trunfo de Falcão na partida, mostrando-se predestinado, pois foi responsável pela criação de várias jogadas, dentre elas a assistência para o primeiro gol, sofrer o pênalti que originou o terceiro gol, além de converter o pênalti final, que deu o titulo ao Colorado.

O treinador corrigiria os seus problemas defensivos na volta para a segunda etapa, quando apertou a marcação em Douglas e Lúcio, terminando com a criação gremista, que tinha facilidade na primeira etapa para criar e armar jogadas. Falcão também contou com a sua teimosia em manter Andrezinho, mesmo sem condições de jogo. Foi dele o gol da virada já nos acréscimos da primeira etapa.

Porém alguns problemas visíveis continuam como a linha de impedimento falha, responsável por três gols gremistas nestes dois jogos. Este é talvez o grande equivoco do treinador até então, pois acaba trazendo insegurança a todo o sistema defensivo, inclusive ao goleiro Renan, que neste jogo teve uma grande falha, compensada com os pênaltis defendidos.

No próximo sábado, começa o Brasileirão para o Inter, no confronto contra o Santos na Vila. Falcão ganhará um gás de tranquilidade para tentar encaixar seu trabalho. Porém é sábio que a equipe colorada precisa de reforços, sendo um zagueiro, um lateral direito e um ou dois atacantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário