O piloto alemão da Red Bull Sebastian Vettel conquistou mais uma pole, desta vez em Sepang, sendo a 17ª da carreira. Desta vez, porém, a pole foi conquistada nos décimos, em uma diferença de 0,104s para Hamilton, que havia andado mais rápido que os carros da RBR durante todo o restante do sábado.
A prometida chuva para o treino não veio, com o calor ficando como um dos fatores na Malásia. Nestas condições, as McLarens conseguiram acompanhar o ritmo das RBRs, com Button largando em quarto lugar, há apenas 0,021s de Webber, terceiro. Prevejo uma McLaren mais equilibrada para uma corrida em condições secas, pois andaram na frente na maioria dos treinos livres, além do Q1 e do Q2. Além disso, a falta do KERS e um desgaste mais acentuado dos pneus da RBR em relação à McLaren deverão ser determinantes na corrida amanhã, caso não chova.
Mais de meio segundo atrás de Mclaren e RBR estão a Ferrari e a Renault alternando posições, com Alonso e Massa largando em 5º e 7º, enquanto Heidfeld e Petrov em 6º e 8º respectivamente. Enquanto a Ferrari lidera o segundo pelotão, a Renault surge como surpresa, tomando o lugar da Mercedes que parece não ter um carro bem nascido. A Sauber confirmou a grata surpresa da Austrália, colocando na Malásia Kobayashi no Q3, com este largando em décimo.
A decepção ficou por conta do desempenho da Williams, que nos treinos jamais foram competitivos. Isso pode ser visto no grid, já que Barrichello se esforçou para fechar com o 15º tempo no Q2, enquanto Maldonado ficou pelo Q1 e largará no 18º lugar, última posição antes das escuderias novas. Já as Hispanias poderão largar, visto que tanto Liuzzi quanto Karthikeyan fizeram tempos menores que o limite de 107%.
Resta saber como será a briga pela ponta, com tudo dependendo do aparecimento ou não da chuva na corrida de amanhã. Como a região é perto da linha do Equador, há as chuvas torrenciais diárias, assim como no norte brasileiro, o que torna natural o seu aparecimento no início ou em meio à corrida, como aconteceu em 2009 quando esta foi abreviada. Já no ano passado, ela apareceu no treino oficial. A largada será às 5h, pelo horário de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário